Sonae Sierra cria fundo de investimento alemão e compra cinco supermercados

Novo fundo de investimento visa investir, sobretudo, no setor do retalho alimentar na Alemanha. Arranca com a compra de cinco supermercados das marcas Aldi, Rewe e Netto.

A Sonae Sierra criou um novo fundo de investimento na Alemanha, com o objetivo de investir naquele mesmo país, sobretudo no setor do retalho alimentar. Em comunicado enviado esta terça-feira, a retalhista portuguesa informa mesmo que já fez os primeiros investimentos, com a compra de cinco supermercados em território alemão, sob as marcas Aldi, Rewe e Netto, não adiantando quaisquer valores.

Chama-se Sierra German Food Retail Income Fund e trata-se de um fundo de investimento alternativo (FIA), destinado a investidores institucionais, com um volume de investimento alvo de, pelo menos, 200 milhões de euros. O foco são “supermercados, hipermercados e discounters” na Alemanha, “de preferência propriedades stand-alone estáveis, com arrendamentos de longo prazo a operadores líderes de mercado.

E a operação do novo fundo já arrancou, com a aquisição de cinco supermercados em território alemão, a operar sob as marcas Aldi, Rewe e Netto, com uma área total de cerca de 6.500 metros quadrados, detalha a empresa, em comunicado.

“A criação deste novo FIA aberto representa um novo marco para a Sonae Sierra na Alemanha. Oferece uma solução para investidores profissionais e institucionais que procura assegurar rendimentos estáveis de longo prazo, geridos por uma equipa com vasta experiência e know-how combinado em gestão de ativos e gestão de investimentos”, diz Christoph Billwiller, líder da equipa de investment management da empresa na Alemanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra cria fundo de investimento alemão e compra cinco supermercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião