Presidente da DST garante que fará investimento “fortíssimo” na capitalização da Efacec

  • ECO
  • 29 Outubro 2021

O líder do grupo DST, na corrida à reprivatização da Efacec, diz estar "a lutar muito para comprar" a empresa, estando focado na sua capitalização.

O presidente do Grupo DST, um dos dois candidatos na corrida à reprivatização da Efacec, assumiu que vai fazer um “grande investimento” para ficar com a empresa que atua nos setores da energia, engenharia e mobilidade. Em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago), José Teixeira recusa comprar apenas uma parte da Efacec.

“Se me propusessem só a compra de uma parte da Efacec… muito obrigado e até amanhã”, afirmou o responsável. O CEO da DST pretende até ficar com os 2.200 funcionários da empresa e contratar ainda mais. “Gosto de trabalhar com trabalhadores”, disse, acrescentando que já se reuniu com as três comissões de trabalhadores.

Quanto à outra candidata à reprivatização da Efacec — a Sing –, José Teixeira disse desconhecer a proposta da holding da empresa industrial portuguesa Sodecia, garantindo que a DST não ajustou a proposta de compra face à degradação da situação financeira da Efacec.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da DST garante que fará investimento “fortíssimo” na capitalização da Efacec

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião