DST e Oxy Capital avançam com propostas para compra da Efacec

  • ECO
  • 12 Março 2021

O Haitong Bank, responsável por assessorar o processo de privatização da Efacec, recebeu oito propostas não vinculativas para a compra da empresa, entre as quais da DST e Oxy Capital.

Há já oito propostas não vinculativas para a compra da Efacec. Para além da portuguesa Sodecia e da egípcia Elsewedy, estão na corrida à compra da empresa fundos de private equity, a DST e uma holding familiar, revela o Jornal Económico (acesso pago).

O prazo de submissão das primeiras propostas não vinculativas para a privatização da Efacec terminou a 1 de março, depois de o Governo ter nacionalizado 71,73% do capital da companhia em julho. Entre as propostas entregues consta a portuguesa Sodecia, a egípcia Elsewedy Electric, bem como vários fundos de investimento. Segundo o mesmo jornal, o Haitong Bank, responsável por assessorar o processo de privatização, recebeu ainda propostas da norte-americana Oaktree, da Oxy Capital (de Miguel Lucas), da private equity alemã Mutares SE & Co, da sociedade chinesa Chint Energy, do grupo DST, de Braga, bem como, de uma holding familiar de um ex-presidente do conselho de administração da Efacec, António Cardoso Pinto, chamada Cardoso Pinto SGPS.

De fora desta lista ficou a MC SGPS de Manuel Champalimaud, que não avançou com uma proposta. Também a Sonae Capital e os espanhóis da Ormazabal, que tinham assinado um acordo de confidencialidade (non-Disclosure Agreement) para ter acesso aos dados da Efacec, ficaram pelo caminho, segundo o Jornal Económico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DST e Oxy Capital avançam com propostas para compra da Efacec

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião