Loja das Meias chega ao Norte. É a primeira loja desde 2016

A Lojas das Meias abre no NorteShopping em janeiro de 2022 , sendo a única abertura da marca desde 2016. O grupo centenário fica com quatro lojas distribuídas por Cascais, Lisboa e Matosinhos.

A Lojas das Meias prepara-se para abrir uma loja no NorteShopping (Matosinhos) em janeiro do próximo ano. É a primeira abertura da marca desde 2016, quando inaugurou uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Com a chegada ao Norte do país, o grupo centenário fica com um total de quatro unidades comerciais.

“Foi sempre um mercado que nos atraiu pela sua excelência. Em Lisboa temos muitos clientes do Grande Porto devido à notoriedade e antiguidade da marca. Apareceu-nos esta oportunidade e resolvemos abraçá-la”, contou ao ECO o administrador da Loja das Meias, responsável pelos novos projetos.

Questionado sobre o longo intervalo de seis anos na abertura de lojas, Pedro Miguel Costa respondeu que esta é “uma marca muito personalizada” e que não está destinada a “abrir lojas todos os meses”. “É natural, no nosso tipo de negócio, que estas aberturas se façam com espaçamento e em função das oportunidades”, acrescentou.

Atualmente com 55 funcionários, a Loja das Meias sofreu uma quebra “entre 30% a 35%” no volume de negócios em 2020. Este ano, a quebra ainda ronda os 15%, mas o gestor frisa que as lojas de Cascais e da lisboeta Av. da Liberdade, que estão mais vocacionadas para o turismo, já voltaram a níveis de vendas pré-pandemia. A recuperar mais lentamente da pandemia está a loja situada nas Amoreiras.

O administrador da Loja das Meias realça que, para já, não estão previstas mais aberturas, mas realça que estão sempre abertos a novas oportunidades. “Da mesma forma que apareceu esta para o NorteShopping, se aparecerem outras que coincidam com a estratégia da empresa, seja a nível de parceria ou de localização, estamos abertos a estudar”, completa o gestor.

Apesar de se chamar Loja das Meias, a marca que nasceu na esquina do Rossio e da Rua Augusta para vender meias e espartilhos já quase não tem esse produto no portefólio. Na década de 1930 ampliou a oferta para perfumes, acessórios (carteiras, cintos e bijuteria) e roupa de senhora por medida, sendo hoje um pronto-a-vestir direcionada ao público feminino e masculino.

Com mais 18 na Galleria

A primeira Loja das Meias no Norte do país, com mais de 360 metros quadrados de área, vai ficar localizada na Galleria, um novo espaço no renovado NorteShopping que reúne lojas exclusivas e premium. “A Galleria está intimamente ligada à imagem da Loja das Meias. O ambiente vai de encontro ao target dos clientes da Loja das Meias”, sublinhou Pedro Miguel Costa.

“Receber a Loja das Meias, um nome com várias décadas de história em Portugal e uma referência em marcas de luxo, é um motivo de grande orgulho. Acolher esta marca no NorteShopping vem reforçar o posicionamento exclusivo do Galleria, um espaço premium, único e inovador em Portugal, que reúne num só espaço várias marcas de topo”, refere Cristina Santos, administradora responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra.

Em comunicado, a empresa do grupo Sonae que abriu um novo capítulo na gestão e na estratégia contabiliza que o espaço Galleria dispõe de 19 lojas, como Boss, Weekend Max Mara, Adolfo Domínguez, Twinset, Maje, Sandro, Claudie Pierlot, Roberto Verino, Elements, Maybach, Tommy Hilfiger, Gant, Barbour e Furla, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Loja das Meias chega ao Norte. É a primeira loja desde 2016

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião