CTT reabrem este mês no Gavião, a última loja das encerradas por Lacerda

A Loja CTT do Gavião vai reabrir a 22 de novembro, o último dos concelhos que ficaram sem uma estação de correio em 2018. Data foi anunciada por João Bento.

No próximo dia 22 de novembro, volta a abrir portas aquela que é a última das 33 lojas que os CTT tinham prometido reabrir em 2019, quando João Bento assumiu a presidência executiva da empresa.

Trata-se da Loja CTT do Gavião (Portalegre). É o último dos 33 concelhos que ficaram sem uma estação de correios em 2018, depois de o então CEO, Francisco de Lacerda, ter adotado a estratégia de encerrar estabelecimentos dos CTT para reduzir custos.

Quando Lacerda deixou a liderança da empresa, o novo e atual presidente executivo, João Bento, prometeu no Parlamento travar o fecho de mais estações. E anunciou também a reabertura de 33 lojas que, ao serem encerradas, deixaram os respetivos concelhos sem uma única Loja CTT.

Assim, desde 2019 que os CTT têm levado a cabo o processo de reabertura dessas lojas, um dossiê que ficará definitivamente encerrado a 22 de novembro. A data foi anunciada esta sexta-feira por João Bento numa teleconferência com analistas e investidores.

Em 2018, a Anacom elencou 33 concelhos que ficaram sem uma estação de correios, depois de os CTT terem encerrado largas dezenas de balcões. A partir de setembro de 2019, a empresa começou a reabri-los em mais de três dezenas de municípios.

Segundo informação cedida pela empresa, nesse mês reabriu a Loja CTT de Vila Flor, seguindo-se a de Alpiarça em outubro (2019).

Em janeiro de 2020, reabriu o balcão de Melgaço e, em fevereiro, reabriram os de Redondo e Aljustrel. Em março, reabriu o de Manteigas, seguindo-se Ourique (maio); Alvaiázere e Sousel (junho); Mondim de Basto e Portel (julho); Almodôvar e Vidigueira (agosto); Fronteira, Ribeira de Pena e Vila Velha de Ródão (setembro); Viana do Alentejo, Cuba, Beja, Avis e Alcoutim (outubro); Arraiolos e Vila de Rei (novembro) e Terras de Bouro (dezembro).

Este ano, os CTT reabriram mais algumas: Barrancos e Alvito (janeiro); Marvão (março); Fornos de Algodres e Armamar (abril); Mora (agosto); e Óbidos e Penedono (setembro). Segue-se a última, Gavião, neste mês de novembro.

(Notícia atualizada às 17h19 com mês/ano de reabertura dos 33 balcões)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT reabrem este mês no Gavião, a última loja das encerradas por Lacerda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião