Reaktor abre escritório em Lisboa e quer contratar mais de 100 na área tecnológica

  • Lusa
  • 9 Novembro 2021

"Quando estávamos à procura da localização certa, o cenário tecnológico português foi uma escolha natural para nós", afirma o responsável de engenharia na Reaktor, Nizar Jouini.

A Reaktor vai abrir um escritório em Lisboa, que será o seu novo ‘hub’ de competências tecnológicas, e pretende contratar 100 pessoas com perfis técnicos, incluindo programadores, nos próximos três a quatro anos, anunciou esta terça-feira a consultora finlandesa.

Criada em Helsíquia, a Reaktor, que é uma consultora tecnológica, acaba de anunciar a expansão da rede de hubs de talento tecnológico na Europa, com a inauguração do escritório em Lisboa já em dezembro, sem adiantar o valor do investimento.

De acordo com a empresa, que tem entre os seus clientes a Adidas, Finnish Defence Forces, Leho, Nasdaq, Zenrobotics e o clube Liverpool FC, o objetivo é “recrutar, nos próximos três a quatro anos, mais de 100 perfis técnicos, incluindo programadores”.

O escritório será inaugurado em dezembro, mas o recrutamento já está em andamento, “dada a natureza indiferente da sua localização e a consequente prevalência do teletrabalho”, explica a Reaktor.

“Quando estávamos à procura da localização certa, o cenário tecnológico português foi uma escolha natural para nós”, afirma o responsável de engenharia na Reaktor, Nizar Jouini, citado em comunicado.

A pool de talentos aqui é surpreendente; as pessoas têm as competências, são descontraídas e honestas acerca do que conseguem fazer. Lisboa personifica os valores centrais da nossa empresa – um paradigma internacional, de querer fazer, uma curiosidade infinita para ir ao encontro do desconhecido e para fazer mais e melhor quando os momentos são desafiantes”, acrescenta o responsável.

Nizar Jouini é o escolhido para dirigir os novos escritórios.

“Também é uma oportunidade para a Reaktor aplicar a sua atitude de colocar as pessoas primeiro – a nossa essência é fazer com que as pessoas encontrem o verdadeiro valor do que fazem. O nosso próximo CTO [administrador tecnológico] poderá vir de Lisboa, o que é uma perspetiva muito entusiasmante“, acrescentou Jouini.

A empresa explica que “a reputação de Portugal como o ecossistema tecnológico que mais cresce na Europa, o facto de Lisboa estar a tornar-se um hotspot para a relocalização de empresas tecnológicas devido à sua vibrante cultura tecnológica, à sua acessibilidade e aos seus níveis de ambição, foram determinantes para a Reaktor”, sendo que a cidade tem um fuso horário central em relação ao Atlântico e “recém-licenciados de alto calibre em busca de oportunidades”.

Estas são as razões que “motivaram esta expansão para fazer do hub de Lisboa a ligação entre Helsínquia e os Estados Unidos”, acrescenta.

“A nossa prioridade em Lisboa é desenvolver uma comunidade firme e criar um sistema para melhorar as nossas competências tecnológicas”, salienta ainda Nizar Jouini, referindo que o objetivo da empresa é ser o “melhor local possível” para que “os programadores possam aprender com outros programadores tão motivados como eles, possam crescer na sua profissão e divertir-se enquanto o fazem”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reaktor abre escritório em Lisboa e quer contratar mais de 100 na área tecnológica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião