Magic Beans prepara abertura de novo centro em Portugal. Quer recrutar pelo menos 20 pessoas

Até ao final de 2022, a empresa portuguesa quer alcançar a meta dos 100 colaboradores e duplicar o volume de negócios, prevendo chegar aos três milhões de euros.

A Magic Beans está a preparar a abertura de um novo centro de nearshore em Portugal, especializado em modernização aplicacional e com o objetivo de trabalhar no mercado europeu. O centro, localizado em Lisboa, envolveu um investimento de um milhão de euros e deverá estar em pleno funcionamento já a partir de março de 2022, adianta fonte oficial da empresa à Pessoas. Além disso, a Magic Beans pretende contratar, pelo menos, 20 novos colaboradores durante o próximo ano, sendo que, até ao final de 2022, quer alcançar a meta dos 100 colaboradores.

“Este é um aspeto fundamental da nossa estratégia de crescimento e globalização do negócio. Por isso, decidimos que, além da certificação imediata que estamos a fazer com dez colaboradores até final de 2021 em tecnologias, metodologias e processos essenciais, para poderem apoiar os clientes nos processos de modernização aplicacional, iremos criar um centro novo de nearshore em Portugal inteiramente dedicado à modernização aplicacional e com capacidade para trabalhar no mercado europeu, para o qual iremos contratar pelo menos mais 20 talentos em 2022″, anuncia Vítor Rodrigues, fundador e CEO da Magic Beans, citado em comunicado.

“O nosso intuito é ampliarmos e refinarmos a nossa atuação na prestação de serviços especializados de cloud adoption que garantam as transformações digitais bem-sucedidas dos nossos clientes nos vários países onde atuamos. Simultaneamente estaremos a contribuir para afirmar Portugal cada vez mais como um centro de excelência no que diz respeito às competências digitais e a impulsionar a transformação digital na Europa”, continua.

Equipa Magic BeansD.R.

O anúncio insere-se na estratégia de crescimento e internacionalização da tecnológica portuguesa, que possui escritórios em Óbidos, Lisboa, Barcelona, Bruxelas, Porto e Madrid, e já presta os seus serviços em Portugal, Espanha, Luxemburgo, Bélgica, França e Alemanha. Em 2022, a companhia irá prosseguir com a abertura de mais escritórios e o lançamento de novas ofertas que facilitem as jornadas de transformação digital dos clientes através da modernização aplicacional e da cloud adoption.

A empresa, que até ao final de 2022 quer passar dos atuais 43 colaboradores para as 100 pessoas, fixou também como objetivo para o próximo ano a duplicação do seu volume de negócios, prevendo chegar aos três milhões de euros.

“Para uma empresa ter uma adoção de cloud bem-sucedida, é fundamental, que tenha uma estratégia global de modernização aplicacional, devidamente planeada e orçamentada. E este é um aspeto que sendo fundamental é, no entanto, muitas vezes descurado. Nesta vertente as organizações devem procurar identificar claramente as empresas especializadas, tipicamente de nicho que melhor podem prestar os serviços de levantamento, desenho, planeamento e execução desta transformação. A Magic Beans (…) está a reforçar continuamente a sua capacidade, aumentando as suas certificações junto dos líderes, bem como o número de colaboradores certificados”, refere Vítor Rodrigues.

A nova campanha de recrutamento da Magic Beans é dirigida a jovens licenciados em tecnologias de informação. As candidaturas podem ser enviadas para: team@magicbeans.pt.

(Notícia atualizada às 18h22 com informação sobre valor de investimento e data de abertura do novo centro de nearshore em Portugal da Magic Beans)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Magic Beans prepara abertura de novo centro em Portugal. Quer recrutar pelo menos 20 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião