Ivo Rosa quer ser juiz desembargador

  • ECO
  • 11 Novembro 2021

O juiz Ivo Rosa quer ser desembargador e candidatou-se à Relação de Lisboa. Se for escolhido, poderá tomar posse em setembro do ano que vem.

O juiz Ivo Rosa candidatou-se ao Tribunal da Relação de Lisboa. A candidatura já foi admitida pelo Conselho Superior da Magistratura (CSM), sendo que o juiz está entre os 80 candidatos a juízes desembargadores, avança o Observador (acesso pago).

O concurso vai decorrer entre fevereiro e abril do próximo ano e os resultados só deverão ser conhecidos em maio, noticia o mesmo jornal. Ivo Rosa é o candidato número 12.

Caso o juiz seja o escolhido, Ivo Rosa tomará posse na Relação de Lisboa em setembro de 2022, mas deverá manter a titularidade da instrução criminal em exclusividade do caso Universo Espírito Santo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ivo Rosa quer ser juiz desembargador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião