Procuradores sem nota ou experiência exigida pela lei colocados a tratar de casos complexos

  • ECO
  • 14 Novembro 2021

A situação resulta das regras previstas no novo Estatuto do Ministério Público: há procuradores sem a experiência nem as notas de mérito exigidas pela lei a tratar de casos complexos.

procuradores sem a experiência nem as notas de mérito exigidas pela lei a tratar, neste momento, de casos complexos, avança, este domingo, o Público (acesso condicionado). Há, por outro lado, procuradores que cumprem os referidos requisitos que foram colocados em lugares onde lidam com minudências.

De acordo com o jornal, esta situação é resultado, em grande parte, das regras previstas no novo Estatuto do Ministério Público, que está em vigor desde o início de 2020, mas só aplicado no último movimento de procuradores, isto é, na última distribuição de lugares, que começou a produzir efeitos em setembro.

Por outro lado, escreve o Público, há também quem responsabilize o Conselho Superior do Ministério Público, órgão que é presidido por Lucília Gago, atual procuradora-geral da República e autora das regras do concurso. Além disso, a nova distribuição de quadro ficou mais cara e deixou o Ministério Público mais vulnerável, acrescenta o jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Procuradores sem nota ou experiência exigida pela lei colocados a tratar de casos complexos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião