Receitas da Vodafone Portugal crescem 7,4% com “maior resiliência” do segmento móvel

As receitas totais da Vodafone Portugal aumentaram 7,4% no primeiro semestre fiscal, entre abril e setembro, para 577 milhões de euros. A empresa destaca a "maior resiliência" do segmento móvel.

As receitas da Vodafone Portugal atingiram 577 milhões de euros no semestre de abril a setembro, um crescimento homólogo de 7,4%. Contando apenas com as receitas de serviço, o montante aumentou 6,9%, para 529 milhões.

No dia em que apresenta os resultados do segundo trimestre fiscal, a Vodafone Portugal destaca a “maior resiliência” do segmento móvel, que foi impulsionado pelo “acréscimo de utilização de dados móveis” no contexto do desconfinamento e “pela sazonalidade associada ao período do verão”.

Com efeito, o processo de vacinação contra a Covid-19 e o alívio das restrições às deslocações, sobretudo as viagens de estrangeiros a Portugal, resultou num aumento das receitas da Vodafone com o roaming.

“Face ao período homólogo [de julho a setembro], as receitas de roaming, visitantes e pré-pago aumentaram tendo, consequentemente, um impacto positivo na evolução do principal indicador de negócio da empresa”, refere a operadora num comunicado. No final de setembro, a empresa tinha 4,688 milhões de clientes do serviço móvel, um aumento de 1,7% face ao mesmo mês de 2020.

Quanto ao número de clientes fixos, este totalizou 847 mil, um crescimento trimestral de 9%, enquanto os clientes de TV ascenderam a 780 mil, mais 9,3% do que no período homólogo. “Os resultados alcançados só são possíveis graças à contínua estratégia de investimento e inovação nesta área de negócio e ao reconhecimento dessa estratégia por parte dos nossos clientes”, acrescenta a Vodafone Portugal.

No que toca à infraestrutura, a rede de fibra ótica da empresa continuou em expansão, alcançando os quatro milhões de lares e empresas no final de setembro, mais 11% do que no ano passado.

“Os resultados hoje [terça-feira] apresentados espelham uma trajetória de crescimento que reforça o nosso empenho em dar continuidade a uma estratégia de prestação de serviço focada nos nosso clientes”, afirma Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone Portugal, citado na referida nota.

O gestor recorda ainda que “a Vodafone investiu de forma muito expressiva na aquisição de espetro 5G”. “Este investimento, juntamente com a experiência que retiramos de outros mercados europeus onde a empresa já lançou estes serviços e com o trabalho realizado localmente nos últimos anos — para termos a rede preparada para o seu lançamento em Portugal — permite que estejamos certos de que continuaremos a dar um importante contributo ao país na dinamização, na competitividade das empresas e na melhoria da qualidade de vida dos portugueses”, diz o gestor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receitas da Vodafone Portugal crescem 7,4% com “maior resiliência” do segmento móvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião