Nestlé promove agroempreendedorismo junto de futuros agricultores

No final do open day, na fábrica de Avanca da Nestlé, dois jovens terão a oportunidade de fazer um de estágio três meses na companhia e num dos seus fornecedores.

A fábrica de Avanca da Nestlé vai abrir portas esta sexta-feira, 19 de novembro, para um open day, destinado a estudantes de agronomia da Faculdade de Ciência do Porto e da Escola Superior Agrária de Beja, que querem fazer da agricultura o seu futuro. No final do dia, dois jovens terão a oportunidade de fazer um de estágio três meses na Nestlé e num dos fornecedores da companhia. O open day marca o arranque em Portugal da “Generation Regeneration”, uma nova plataforma de formação para atrair e formar a próxima geração de agricultores.

“O open day na fábrica de Avanca marca o arranque do projeto ‘Agripreneurship’ em Portugal. Com o objetivo de ajudar a desenvolver os jovens agricultores do futuro, a Nestlé tem previstas diferentes iniciativas na área de agricultura, nomeadamente programas de estágio em parceria com os fornecedores, ações de formação para jovens agricultores, academias agripreneurship para alunos universitários e open days na fábrica de Avanca”, lê-se em comunicado.

Neste primeiro open day, os jovens universitários vão ser conduzidos pela história de uma das matérias-primas mais importantes: o trigo, utilizado na confeção da papa Cerelac. “É uma matéria-prima historicamente produzida em Portugal, nos campos do Alentejo, por produtores com quem trabalhamos há vários anos, através de práticas tradicionais, respeitando a natureza”, detalha a empresa.

A ação pretende que os alunos compreendam todo o ciclo do trigo para a alimentação infantil e possam perceber onde poderão vir a acrescentar valor no futuro. Além da visita à fábrica, os jovens vão também ouvir os testemunhos e as dicas de responsáveis pela direção de recursos humanos e agrónomos da Nestlé, produtores nacionais de trigo e fornecedores de matérias-primas.

No final do dia, os jovens vão ser desafiados a exporem as suas ideias sobre a questão: “Se tivesses todos os meios disponíveis, como te dedicarias à área da agricultura em Portugal?”. Após a realização de um pitch a um comité de especialistas, os dois melhores poderão ganhar um estágio de três meses, a realizar em 2022, na Nestlé (na fábrica de Avanca) e num dos fornecedores da marca, a Carneiro Campos e a Germen – Moagem de Cereais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestlé promove agroempreendedorismo junto de futuros agricultores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião