El Salvador planeia construir a primeira “Cidade Bitcoin” do mundo

  • ECO
  • 22 Novembro 2021

El Salvador tornou-se no primeiro país do mundo a adotar a bitcoin como moeda legal em setembro. Agora, o presidente quer construir a primeira "Cidade Bitcoin", alimentada por energia de um vulcão.

El Salvador planeia construir a primeira “Cidade Bitcoin” do mundo, alimentada por energia geotérmica de um vulcão. O projeto será financiado em mil milhões de dólares de títulos de dívida soberana suportados na criptomoeda, anunciou o presidente do país, Nayib Bukele.

Nessa cidade, não serão cobrados quaisquer impostos além do IVA, garantiu Bukele. “Se queremos que a bitcoin se espalhe pelo mundo, devemos construir algumas Alexandrias, certo?”, disse o chefe de Estado, referindo-se ao antigo governante da Macedónia, Alexandre o Grande, que fundou cidades com o seu nome por todo o mundo.

“Invistam cá e façam o dinheiro que quiserem”, afirmou ainda em inglês, usando um boné de basebol virado para trás, no encerramento de evento de promoção da bitcoin que durou uma semana.

De acordo com Bukele, a infraestrutura pública custará cerca de 300 mil bitcoins. O El Salvador tornou-se no primeiro país do mundo a adotar a bitcoin como moeda legal em setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Salvador planeia construir a primeira “Cidade Bitcoin” do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião