Jornal da CNN Portugal visto por 327 mil espectadores na estreia do canal

Na noite da estreia, a CNN Portugal foi o sexto canal mais visto entre as 21h e as 2h30, alcançando uma audiência média de 108 mil espectadores. Jornal da CNN foi o programa mais visto na TV paga.

A CNN Portugal alcançou uma audiência média de 108 mil espectadores entre as 21h00 de segunda e as 2h30 de terça-feira, período que marcou a estreia do canal informativo em Portugal. Com um share de 3,9%, a CNN Portugal (que substituiu a TVI24) foi o sexto canal mais visto nesse intervalo, de acordo com dados da CAEM/GfK, cedidos pela Universal McCann.

Concretamente, o programa Jornal da CNN, apresentado por Judite de Sousa, foi o mais visto do dia na televisão paga. O programa, que começou às 21h00 e marcou o arranque da emissão, registou uma audiência média de 327 mil espectadores e um share de 6,5%, de acordo com os mesmos dados. Num comunicado, a CNN Portugal destacou que o Jornal da CNN alcançou “quase 330 mil espectadores”.

Fonte: CAEM/GfK, via Universal McCann

O lançamento da CNN Portugal juntou cerca de 400 pessoas no Mosteiro do Jerónimos e contou com a presença de várias personalidades, incluindo do panorama político, como o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa. A CNN Portugal resulta de uma parceria entre a Media Capital e a CNN International Commercial (CNNIC), que inclui o acesso a conteúdos e programas de todo o portefólio da CNN.

Segundo os dados da CAEM/GfK, cedidos pela Universal McCann, “a CNN Portugal foi o sexto canal mais visto em Portugal” no período horário das 21h às 2h30, “ficando apenas atrás dos canais generalistas, da CMTV” e do segmento “outros”. Contabilizando apenas os primeiros 60 minutos de emissão, a CNN Portugal foi o canal mais visto entre os principais concorrentes (CMTV, SIC Notícias e RTP3, na perspetiva da consultora).

Fonte: CAEM/GfK, via Universal McCann

Nuno Santos assumiu a direção do canal e é acompanhado por Pedro Santos Guerreiro como diretor executivo responsável pelo meio digital e Frederico Roque de Pinho, que ocupa o cargo de diretor executivo responsável pela operação do canal de televisão.

(Notícia atualizada às 15h52 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jornal da CNN Portugal visto por 327 mil espectadores na estreia do canal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião