Sonae MC acelera carreira de colaboradores. Vai formar 29 novos líderes do retalho

O "Future Leaders @ Retail" deste ano vai formar 29 novos líderes do retalho, ao longo de seis meses, permitindo a aquisição de competências nas áreas core do negócio da empresa.

A sexta edição do programa de liderança no retalho alimentar da Sonae MC — “Future Leaders @ Retail” — arranca esta terça-feira sob o mote “O desafio da Liderança numa cultura de diversidade na Sonae MC”. Com o objetivo de desenvolver e reter o talento de jovens colaboradores das mais diversas unidades de negócio, o programa volta a ser exclusivamente dirigido ao público interno. Este ano, vão ser formados 29 novos líderes de retalho.

“Na Sonae MC, acreditamos que os nossos líderes têm um papel absolutamente determinante no desenvolvimento das nossas pessoas, proporcionando-lhes uma employee experience de excelência. Nesta edição do ‘Future Leaders @ Retail’ decidimos, mais uma vez, investir a 100% na formação das nossas pessoas, o que faz com que este programa seja um exemplo inequívoco da nossa capacidade de dar asas ao nosso talento interno, contribuindo assim para o seu crescimento e engagement com a organização”, refere Vera Rodrigues, head of people da Sonae MC, em comunicado.

O ‘Future Leaders @ Retail’ deste ano vai formar 29 novos líderes do retalho, ao longo de seis meses, permitindo a aquisição de competências nas áreas core do negócio da empresa: operações de loja, comercial e logística. A formação vai incidir particularmente nas competências de futuro, bem como nas boas práticas de gestão e liderança.

“O programa aposta num modelo híbrido de aprendizagem (on-job learning, social learning e formal learning), tendo impacto para o negócio, uma vez que é objetivo dos participantes deixarem a sua marca, através da apresentação de uma ideia inovadora, que integre todas as experiências vividas ao longo do seu processo formativo, e que responda aos desafios atuais do retalho alimentar”, detalha a empresa.

Os 29 futuros líderes selecionados para a edição que se inicia agora contam com o contributo de formadores especializados em cada uma das temáticas de formação, como tutores, mentores, coaches e buddies. “Estes acompanham e aconselham os participantes em todas as etapas do processo de formação, reforçando a sua motivação e assegurando o foco em cada um dos momentos do percurso de crescimento”, esclarece a Sonae MC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae MC acelera carreira de colaboradores. Vai formar 29 novos líderes do retalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião