Sonae e Unilabs criam “health & nutrition lab” no Sonae Campus na Maia

A parceria permite disponibilizar um conjunto alargado de serviços de saúde e bem-estar, tanto para colaboradores da Sonae, como para as suas famílias.

A Sonae e a Unilabs acabam de inaugurar o health & nutrition lab, um novo espaço de saúde e bem-estar localizado no Sonae Campus, na Maia. O projeto nasce de uma parceria entre as duas entidades e tem como objetivo contribuir para a saúde e bem-estar dos colaboradores da Sonae e suas famílias, permitindo o acesso a um conjunto de serviços, como análises clínicas, enfermagem ou realização de exames de diagnóstico, como eletrocardiogramas, testes à Covid-19 ou exames de anatomia patológica. É a primeira com estas características instalada pela Unilabs numa empresa. No campus trabalham mais de 3 mil colaboradores.

“No Sonae Campus, estamos empenhados em facilitar o dia a dia dos colaboradores e respetivas famílias. Por isso, disponibilizamos o acesso fácil e cómodo a mais de uma dezena de serviços essenciais ao dia a dia, com condições exclusivas. A criação do health & nutrition lab, através da parceria inovadora com a Unilabs, é mais uma iniciativa importante para cumprir este objetivo”, afirma Marco Aurélio Nunes, administrador da Sonae FS Gestão de Fundos de Investimento, citado em comunicado.

O posto de saúde vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 7h30 e as 12h30. A realização de colheitas de análises clínicas não necessita de marcação prévia, e os colaboradores do Sonae Campus, bem como as suas famílias, beneficiam de condições privilegiadas, podendo também usufruir de uma experiência de realidade virtual durante a recolha de sangue, com conteúdos 3D adaptados a adultos e crianças.

Esta é a primeira vez que a Unilabs Portugal instala um posto com este portefólio de serviços dentro de uma empresa. “Desenhámos um modelo inovador e de elevada conveniência para os colaboradores. Esta parceria com a Sonae está alinhada com o propósito da Unilabs de criar um ecossistema de saúde, apostando na prevenção, num serviço diferenciado e focado nas necessidades individuais de cada cliente”, refere Luís Menezes, CEO da Unilabs Portugal.

O Sonae Campus é a sede do Grupo e o principal polo das empresas Sonae, com uma área total de 32,5 hectares onde trabalham cerca de 3.100 colaboradores. O campus oferece uma variedade de serviços aos colaboradores, como espaços de desporto (ginásio, campo de futebol e campos de padel), de lazer (bicicletas, jardins e espaços de convívio), serviços de conveniência (lavandaria, quiosque, arranjos de costura, receção de encomendas, lavagem de automóveis e entregas de produtos farmacêuticos) e serviços de bem-estar, como o beauty lab, ao qual se junta agora o health & nutrition lab.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae e Unilabs criam “health & nutrition lab” no Sonae Campus na Maia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião