CNN Portugal com audiência média de 62 mil espectadores no primeiro dia completo de emissão

O canal que substituiu a TVI24 registou uma audiência média de 62 mil espectadores esta terça-feira, o primeiro dia completo de emissão. Futebol ultrapassa jornal de Judite de Sousa.

A CNN Portugal alcançou uma audiência média de 62.000 espectadores na terça-feira, o primeiro dia completo de emissão do canal. Segundo dados da CAEM/GfK, facultados ao ECO pela consultora Universal McCann, o share da CNN Portugal fixou-se em 3,1%, o sexto canal mais visto da televisão portuguesa.

A nova estação informativa da Media Capital voltou a conseguir ter o programa mais visto do dia na televisão paga, depois do lançamento na segunda-feira. Num dia marcado pelo empate a zeros do Benfica frente ao Barcelona na Liga dos Campeões, o programa de análise da CNN após o fim da partida liderou no cabo com uma audiência média de 180 mil e um share de 4,2%.

Fonte: CAEM/GfK via Universal McCann

Quanto ao programa Jornal da CNN, apresentado por Judite de Sousa, que venceu as audiências na TV paga na noite de estreia do canal, foi somente o quarto programa mais visto da CNN Portugal na terça-feira, com uma audiência média de 105 mil (vs. 327 mil na estreia) e share de 2,1% (vs. 6,5% na segunda).

Mas todas as comparações devem ser feitas à luz do fator novidade que marcou o arranque da emissão da CNN Portugal às 21h de 22 de novembro. Para já, no primeiro dia completo, a CNN Portugal venceu a SIC Notícias, que se posicionou como o 10.º canal mais visto na terça-feira, com uma audiência média de 28 mil espectadores e um share de 1,4% no dia.

Fonte: CAEM/GfK via Universal McCann

Os próximos meses ditarão se o novo canal liderado por Nuno Santos ganha, perde ou mantém esta audiência, permitindo uma comparação mais detalhada do desempenho da CNN Portugal face ao principal concorrente, o canal informativo da SIC.

Quanto à CMTV, ainda que seja discutível se é ou não concorrente da CNN Portugal (é por vezes avaliada tanto como canal de informação ou canal generalista), o canal da Cofina segue à frente, ocupando a 5.ª posição nos mais vistos na terça-feira. A audiência média foi de 83 mil (vs. 62 mil da CNN) e o share foi de 4,2% (vs. 3,1% da CNN).

Fonte: CAEM/GfK via Universal McCann

Por causa do futebol, o dia acabou por ser liderado pela TVI. O quarto canal da grelha de televisão fixou um share de 22,9% e audiência média de 452 mil espectadores, seguindo-se a SIC, com um share de 18,5% e uma audiência média de 367 mil pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CNN Portugal com audiência média de 62 mil espectadores no primeiro dia completo de emissão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião