Maria Luís Albuquerque sai da Arrow e regressa ao IGCP
Uma década depois de ter abandonado o IGCP, a antiga ministra das Finanças está de volta aos instituto que gere a dívida pública.
A ex ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, abandonou a empresa inglesa Arrow e regressou à Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), de onde tinha saído em 2011, avança o Expresso e o Jornal Económico.
“Estou de volta ao IGCP”, confirmou ao Expresso Maria Luís Albuquerque. A antiga ministra ocupava o cargo de administradora não executiva do grupo inglês e a saída foi antecipada em alguns meses, já que o mandato só terminava em março do próximo ano.
No IGCP, coordenou o núcleo de emissões e mercados na agência entre 2007 e 2011. Abandonou o cargo no IGCP em 2011 para ir para o Governo liderado por Pedro Passos Coelho, primeiro como secretária de Estado do Tesouro e Finanças, depois como ministra das Finanças. Manteve-se no segundo Governo, que foi travado no Parlamento, no fim de 2015.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maria Luís Albuquerque sai da Arrow e regressa ao IGCP
{{ noCommentsLabel }}