Lisboa recupera das quedas com Ómicron. Galp Energia sobe quase 2%

As bolsas europeias registam uma recuperação na última sessão da semana, após a nova variante Ómicron provocar receios nos investidores. Por Lisboa, Galp Energia destaca-se nos ganhos.

A bolsa de Lisboa arranca a última sessão da semana pintada de verde. Numa altura em que a nova variante de coronavírus tem provocado volatilidade nos mercados, a praça nacional acompanha as congéneres europeias na recuperação, esta sexta-feira. Subidas da Galp Energia e da Altri ajudam a impulsionar o PSI-20.

O índice de referência nacional avança 0,60% para os 5.456,11 pontos, com a grande maioria das 19 cotadas a registar valorizações no arranque da sessão desta sexta-feira.

A Galp Energia destaca-se entre os ganhos, ao somar 1,89% para os 8,614 euros, num momento em que os preços do petróleo sobem mais de 2%. Este desempenho dá-se após a OPEP+ ter anunciado, esta quinta-feira, que vai manter os planos de aumentar a produção no próximo ano.

Galp sobe quase 2%

Já a liderar as valorizações do PSI-20 está a Altri, que avança 2,44% para os 5,245 euros, bem como a sua subsidiária de energias renováveis, a Greenvolt, que soma 2,32% para os 6,18 euros.

Em “terreno” verde, nota ainda para a Navigator, que sobe 1,15% para os 3,158 euros, e para a Jerónimo Martins, que valoriza 0,83% para os 19,50 euros, no arranque desta sessão. No extremo oposto, nas quedas, encontra-se a Corticeira Amorim, que perde 0,72% para os 11,08 euros, bem como a Nos, que recua 0,66% para 3,316 euros.

Pelo Velho Continente, as bolsas recuperam também das quedas provocadas pela incerteza à volta da Ómicron. O índice pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,7%, enquanto o britânico FTSE 100 e o espanhol Ibex 35 ganham 0,8%. Já o francês Cac 40 e o alemão Dax valorizam 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa recupera das quedas com Ómicron. Galp Energia sobe quase 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião