Sporting encaixa 40 milhões. Mais de 3 mil compraram obrigações

A SAD leonina cumpriu o objetivo de colocar 40 milhões de euros com o empréstimo obrigacionista, com 3.336 investidores a participarem na oferta. Mais de metade (56,4%) subscreveu até 5 mil euros.

A Sporting SAD prepara-se para encaixar 40 milhões de euros com a emissão de obrigações com maturidade até 2024 e que paga uma taxa de juro fixa bruta de 5,25%, anunciou esta terça-feira a Euronext.

Destinada ao público em geral, a oferta terminou a 6 de dezembro e contou com a participação de um total de 3.336 investidores. No final da semana passada, a SAD liderada por Frederico Varandas decidiu aumentar o montante máximo do empréstimo obrigacionista de 30 para 40 milhões de euros.

Segundo a informação da CMVM, a procura pelas obrigações “leoninas” ascendeu a 53 milhões de euros, sendo que mais de metade (56,4%) dos investidores subscreveu entre 2 mil a 5 mil euros. 21% ficaram no intervalo seguinte, até aos 10 mil euros; 20% até aos 50 mil euros; e 2,4% – num total de 79 investidores – mais de 50 mil euros.

A última emissão obrigacionista da Sporting SAD tinha sido lançada em novembro de 2018. Nessa fase de convulsão interna devido à saída da anterior administração comandada por Bruno de Carvalho, a sociedade que gere o futebol dos “leões” ficou aquém do objetivo de 30 milhões de euros, arrecadando apenas 26,1 milhões de euros nessa operação.

Este novo empréstimo vai servir para reembolsar o financiamento intercalar resultante da operação de titularização com a Sagasta Finance no valor de 26,7 milhões de euros, “a título de acréscimo do preço de compra e venda dos créditos” decorrentes do contrato de direitos televisivos assinado com a NOS, feita para pagar o empréstimo obrigacionista de 2018, cujo reembolso foi feito a 26 de novembro. O restante será usado “para desenvolvimento da atividade corrente” da SAD.

A liquidação da oferta relativa às Obrigações Sporting SAD 2021-2024, que foram colocadas por uma dezena de instituições financeiras, será feita no dia 10 de dezembro. As datas de pagamentos de juros são a 10 de junho e a 10 de dezembro de cada ano, com exceção da última, relativa ao reembolso, que será feito a 25 de novembro de 2024.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting encaixa 40 milhões. Mais de 3 mil compraram obrigações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião