Zara lança primeira coleção no metaverso

  • ECO
  • 7 Dezembro 2021

Chama-se AZ e é a primeira coleção da Zara no metaverso. Resulta de uma colaboração com a marca sul-coreana Arder Erros. Peças podem ser compradas a partir desta terça-feira.

A Zara acaba de lançar a sua primeira coleção no metaverso. Chama-se AZ e foi criada em parceria com a Arder Error, uma marca sul-coreana, segundo avança, esta terça-feira, a agência EFE.

Em causa está um projeto que “reflete sobre a capacidade de a linguagem expressar ideias, dar azo a novas formas de pensar e criar novas culturas“, explica a Zara, no seu site. E acrescenta: “Nesta colaboração, a Arder Error pretende definir uma nova geração baseada na identidade e na peculiaridade de cada indivíduo”. Segundo a gigante espanhola, os “desenhos refletem o estilo de vida de pessoas cujas personalidades estão moldadas por experiências simultâneas no mundo real e no virtual“.

A coleção em causa está disponível a partir desta terça-feira no site da Zara e poderá ser vista também na Zepeto, plataforma que permite criar avatares e mundos imaginários.

Os preços variam entre 39,95 euros e 199 euros, sendo as peças unissexo e marcadas pelos “padrões largos e cómodo”.

Esta não é a primeira vez que a indústria da moda “experimenta” o mundo virtual. A agência EFE avança que a H&M, por exemplo, lançou uma coleção de roupa virtual no mundo do videojogo da Nintendo “Animal Crossing”.

O metaverso é um espaço virtual coletivo que abrange a realidade aumentada, a internet e a realidade virtual.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zara lança primeira coleção no metaverso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião