“Chicão” encabeça lista do CDS por Lisboa com Ribeiro e Castro a “número dois”

  • Lusa
  • 16 Dezembro 2021

Comissão Política do CDS aprovou listas de candidatos a deputados por unanimidade. Presidente Francisco Rodrigues dos Santos encabeça lista pelo círculo de Lisboa.

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, encabeça a lista de candidatos a deputados pelo partido nas eleições legislativas de 30 de janeiro e o ex-líder José Ribeiro e Castro será “número dois”.

De acordo com informação transmitida à Lusa por fonte oficial centrista, Francisco Rodrigues dos Santos, que nas legislativas de 2019 foi “número dois” pelo círculo do Porto e falhou a eleição, será agora cabeça de lista por Lisboa.

A lista é composta também pelo ex-líder José Ribeiro e Castro em segundo lugar, a vogal da Comissão Política Nacional Margarida Bentes Penedo em terceiro e o líder da Juventude Popular, Francisco Camacho, em quarto.

Em 2019, a então presidente do partido, Assunção Cristas, foi cabeça de lista por Lisboa e apostou em Ana Rita Bessa para “número dois”.

De acordo com a mesma fonte, a direção do CDS-PP propõe o gestor e coordenador do Gabinete de Estudos do CDS-PP, António Galvão Lucas, como cabeça de lista por Leiria.

Por Setúbal, a cabeça de lista será a porta-voz do CDS, Cecília Anacoreta Correia, seguida do gestor e vice-provedor da Santa Casa Misericórdia de Setúbal, Paulo Santos, e da jurista e empresária Rita Serra Lopes. Nas eleições de 2019, a lista de Setúbal foi liderada pelo ex-líder parlamentar Nuno Magalhães e a de Leiria por Raquel Abecassis.

Em Aveiro, lista que em 2019 foi encabeçada pelo deputado João Almeida, o cabeça de lista às eleições legislativas de janeiro proposto pela direção é António Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, como “número dois” o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, em terceiro lugar a vereadora do CDS-PP no município de Vagos, Maria do Céu Marques, e em quarto o presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Duarte Novo. O vice-presidente António Carlos Monteiro, que em 2019 foi segundo na lista por Aveiro, vai em quinto lugar.

Nas últimas eleições legislativas, em 2019, o CDS-PP elegeu cinco deputados: dois por Lisboa (Assunção Cristas e Ana Rita Bessa), um por Braga (Telmo Correia), um pelo Porto (Cecília Meireles) e um por Aveiro (João Almeida).

Comissão Política aprova listas por unanimidade

Comissão Política Nacional do CDS-PP aprovou na quarta-feira, por unanimidade, as listas de candidatos a deputados nas eleições legislativas, anunciou o presidente centrista, salientando que apostou numa “renovação de protagonistas” para evitar a “eternização nos lugares”.

“A Comissão Política Nacional do CDS-Partido Popular acaba de aprovar por unanimidade os nomes de todos os cabeças de lista e demais candidatos por mim escolhidos para representar o partido nas próximas eleições legislativas, agendadas para o dia 30 de janeiro”, afirmou, numa declaração aos jornalistas na sede do partido, na qual apresentou os cabeças de lista do partido aos vários círculos eleitorais do continente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Chicão” encabeça lista do CDS por Lisboa com Ribeiro e Castro a “número dois”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião