Experis vai formar 30 tech recruiters. Candidaturas abertas

O programa de formação, que inclui também um projeto de empregabilidade, destina-se a recém-licenciados e a jovens com até dois anos de experiência profissional.

A Experis lançou um novo programa para formar tech recruiters. O objetivo é dar resposta à elevada procura de talento nesta área do recrutamento. A empresa do ManpowerGroup tem 30 vagas e as candidaturas estão abertas.

“Existe, atualmente, uma procura crescente por competências tecnológicas e digitais que não está a ser acompanhada ao nível da oferta de profissionais, resultando assim numa elevada escassez de talento em tecnologia. O recrutamento para perfis IT tem vindo, por isso, a tornar-se cada vez mais relevante para o desenvolvimento das organizações e para a sua reposta aos desafios da digitalização, mas, também aqui, começamos a notar a falta de talento para responder às necessidades do mercado”, explica Pedro Amorim, managing director da Experis Portugal, em comunicado.

“É neste contexto que surge o programa de formação para tech recruiters da Experis Academy. Um programa que nos irá permitir formar profissionais na área do recrutamento tecnológico, desenvolvendo assim o talento de que as empresas necessitam, ao mesmo tempo que oferecemos aos candidatos em início de carreira a oportunidade de aceder a um projeto de futuro num setor em forte crescimento”, continua.

Pedro Amorim, managing director da Experis Portugal.

O programa destina-se a recém-licenciados em áreas como recursos humanos, comunicação, sociologia ou antropologia, entre outras relacionados com as ciências sociais, bem como a jovens profissionais com até dois anos de experiência profissional. A Experis procura, acima de tudo, “candidatos que tenham o desejo de aprender e a ambição de progredir rapidamente, assim como a motivação para contribuir para um projeto em forte crescimento”, detalha a empresa, acrescentando que boa comunicação e facilidade em relações interpessoais são também requisitos importantes para os futuros tech recruiters.

Os jovens selecionados terão acesso à formação, mas também a um projeto de empregabilidade, permitindo-lhes beneficiar de uma primeira experiência profissional muito operacional, remunerada e com possibilidades de progressão de carreira.

O programa será lecionado em formato híbrido em Lisboa e no Porto, em regime full-time. Existem 30 vagas por preencher, sendo que os interessados podem submeter a sua candidatura aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Experis vai formar 30 tech recruiters. Candidaturas abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião