Lisboa prolonga testagem gratuita à Covid-19 depois de esgotados os testes comparticipados

A Câmara de Lisboa vai continuar a assegurar a testagem gratuita à Covid-19 na rede de farmácias aderentes depois de esgotados os testes comparticipados. Utentes podem fazer um teste a cada três dias.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai continuar a garantir a testagem gratuita à Covid-19, na rede de farmácias aderentes, depois de esgotados os quatro testes por mês comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou a autarquia este domingo via twitter.

Cada utente poderá realizar um teste a cada três dias, sendo que os mesmos continuam a estar disponíveis tanto para moradores como para não moradores. Também será possível testar gratuitamente a cada três dias nos postos de testagem fixos da CML, que não sofrem alterações.

O Município informa ainda que serão disponibilizados testes aos trabalhadores do comércio, restauração e hotelaria residentes fora do concelho de Lisboa, podendo agendar o rastreio por email ou telefone junto das farmácias aderentes. Para tal, basta apresentar o cartão de cidadão e/ou documento com o número do SNS, juntamente com o documento da empresa indicativo da localização do local de trabalho.

Os comerciantes das feiras e dos mercados da cidade, e os seus trabalhadores inscritos poderão testar gratuitamente na Unidade Móvel de Saúde da CML, no seu mercado, ou junto das farmácias aderentes.

Adicionalmente, é possível ligar gratuitamente para o 1400 para qualquer outra informação ou esclarecimento. A lista completa de farmácias aderentes pode ser consultada aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa prolonga testagem gratuita à Covid-19 depois de esgotados os testes comparticipados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião