Mais de 95 mil crianças vacinadas contra a Covid durante este fim de semana

Este fim de semana, 95.272 crianças receberam a primeira dose contra a Covid-19, de acordo com o relatório diário de vacinação da Direção-Geral da Saúde.

Este fim de semana foram vacinadas 95.272 crianças contra a Covid-19, de acordo com o relatório diário de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS). A campanha de vacinação das crianças entre os cinco e os 11 anos arrancou este fim de semana pelas faixas etárias dos 9 aos 11 anos.

De acordo com o último balanço da DGS, deste total de mais de 95 mil crianças vacinadas, 51.564 foram vacinadas no domingo e as restantes 43.708 durante o dia de sábado. Recorde-se que para este fim de semana, estavam agendadas 77 mil crianças entre os 10 e os 11 anos, bem como algumas de 9 anos para receberem a primeira dose contra a Covid, sendo que no sábado à tarde foi ainda dada a oportunidade às crianças desta faixa etária de serem vacinadas sem marcação nos centros de vacinação de todo o país.

À semelhança do que tem acontecido, a vacinação das crianças entre os cinco e os 11 anos está a realizar-se por faixa etária decrescente. Assim, entre 6 e 9 de janeiro de 2022, seguem-se as crianças entre os 9 e os 7 anos. Já no fim de semana de 15 e 16 de janeiro, é a vez das crianças entre os 6 e os 7 anos. Por fim, as crianças com cinco anos vão ser inoculadas no fim de semana seguinte, isto é, entre 22 e 23 de janeiro. Entre 5 de fevereiro e 13 de março, vão ainda ser administradas as segundas doses.

O relatório diário da DGS indica ainda que nas últimas 24 horas, mais 4.453 pessoas completaram o esquema de vacinação primária, o que faz com que mais de 8,6 milhões de portugueses já tenham a vacinação completa contra a Covid. Além disso, foram administradas 529 doses de reforço, com mais de 2,3 milhões de portugueses a terem já a terceira dose da vacina, bem como administradas mais 354 vacinas contra a gripe. Assim, até ao momento, mais de 2,3 milhões de portugueses têm a vacina contra a gripe.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 95 mil crianças vacinadas contra a Covid durante este fim de semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião