Swiss Re vende subsidiária Elips Life à Swiss Life International

  • ECO Seguros
  • 20 Dezembro 2021

A elipsLife é seguradora direcionada para clientes institucionais como fundos de pensões, fundações, empresas e associações. Junto com a venda foi celebrada parceria de longo prazo em resseguro.

A Swiss Re, através da unidade Corporate Solutions, assinou um acordo para vender a sua filial de seguros de Vida Elips Life AG (elipsLife) à Swiss Life International. Simultaneamente, foi celebrada uma parceria de resseguro a longo prazo para os novos negócios da elipsLife.

A elipsLife é uma seguradora com oferta direcionada para clientes institucionais tais como fundos de pensões, fundações, empresas e associações. A empresa tem atividade focada em produtos de seguros que cobrem riscos financeiros em consequência de doenças e acidentes.

Estamos muito satisfeitos de ter encontrado na Swiss Life o parceiro perfeito para conduzir a elipsLife num futuro de sucesso,” disse Andreas Berger, CEO da Swiss Re Corporate Solutions, citado em comunicado.

Sediada em Vaduz, Liechtenstein, a elipsLife é uma subsidiária integral da Swiss Re desde outubro de 2011 e, desde 2020, faz parte da unidade Corporate Solutions da resseguradora de Zurique. Por seu lado, Nils Frowein, CEO da Swiss Life International, afirmou: “A parceria reforçará significativamente a nossa oferta de benefícios de empresa na Europa e contribuirá para o nosso resultado em termos de riscos e taxas, os quais se mostram totalmente alinhados com a estratégia da Swiss Life”.

Em resultado do acordo, a Swiss Life assumirá o controlo da elipsLife, excluindo o negócio médico da Elips Versicherungen AG na Irlanda, que permanecerá com a Swiss Re. A transação deverá ser encerrada no primeiro semestre de 2022, sujeita a algumas condições, incluindo aprovação regulamentar e autorização de controlo de fusões pelos organismos competentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Re vende subsidiária Elips Life à Swiss Life International

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião