Lisboa pintada de verde segue ganhos da Europa

A bolsa de Lisboa arrancou a penúltima sessão da semana com o pé direito, com a maioria das cotadas no verde. Dia é de ganhos ligeiros na Europa.

A bolsa de Lisboa prolonga os ganhos registados da última sessão, quando uma inversão da tendência à última hora permitiu fechar o dia em alta. A praça lisboeta acompanha assim o sentimento positivo vivido nas principais praças do Velho Continente, impulsionada pelas subidas do BCP e da Galp Energia.

O índice de referência nacional arranca a sessão a subir 0,31%, para 5.476,71 pontos, com a maioria das cotadas do PSI-20 a negociar em terreno positivo esta quinta-feira.

Nos ganhos, destaque para a Galp Energia, que sobe 0,85%, para 8,53 euros, e o BCP, que soma 0,59%, para 0,1355 euros. A puxar pelo índice de referência está também a família EDP, com a subsidiária EDP Renováveis a avançar 0,37%, para 21,72 euros e a casa-mãe a valorizar 0,13% para 4,774 euros.

Já a liderar as subidas encontra-se a Altri, que ganha 1,51%, para 5,37 euros. Os CTT também registam uma subida em torno de 1%, depois de as ações já terem avançado quase 2% na sessão anterior.

Pela Europa, o arranque da penúltima sessão da semana também está a ser positivo, com o francês CAC-40 e o espanhol IBEX-35 a subir 0,3% e o alemão DAX-30 a valorizar 0,4%. O índice de referência Stoxx 600 também ganha cerca de 0,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa pintada de verde segue ganhos da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião