72% dos CEO temem perder o emprego com os problemas nas cadeias de abastecimento

Cerca de 72% dos CEO temem perder o emprego contra os 52% registados em 2020. Adicionalmente, 94% dos executivos consideram que os modelos de negócio precisam de ser alterados nos próximos três anos.

Cerca de 72% dos CEO mostram preocupação com a potencial perda de emprego devido aos constrangimentos a afetar os seus setores, segundo relatório divulgado esta segunda-feira pela consultora AlixPartners.

O indicador aumentou 20 pontos percentuais face ao período homólogo de 2020, quando 52% dos CEO revelaram estar preocupados com a segurança no emprego. O estudo da AlixPartners verificou que 94% dos executivos consideram que os modelos de negócio precisam de ser alterados nos próximos três anos, embora 57% temam que a sua empresa não se esteja a adaptar com a devida rapidez.

O CEO da AlixPartners, Simon Freakley, diz que “estes dados revelam a crescente pressão sobre os executivos seniores para se mudarem rapidamente, para serem ágeis e girarem em torno de novas estratégias”. Freakley admitiu que o trabalho de um CEO é “stressante nos melhores momentos”, acrescentando que até mesmo as empresas disruptoras são constrangidas.

O estudo revelou que as principais preocupações dos CEO assentaram na revisão das cadeias de abastecimento globais, atualmente e no futuro, bem como na inovação do processo de recrutamento e retenção de talento à medida que as capacidades sob procura mudam rapidamente, enquanto a transformação digital renova o fluxo de trabalho das empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

72% dos CEO temem perder o emprego com os problemas nas cadeias de abastecimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião