Efacec forma 30 estagiários para integrarem empresa

A iniciativa, que tem como objetivo a captação de talento jovem, aposta nas próximas gerações, nas suas competências e no valor que podem aportar ao setor.

Trinta jovens recém-licenciados nas áreas de engenharia, gestão/economia e ciências sociais, que integram o “To The Future Fast’21”, a primeira experiência profissional da Efacec, arrancam agora para a última fase do programa, tendo em nove meses de desenvolver um projeto estratégico para a empresa. A iniciativa, que tem como objetivo a captação de talento jovem, aposta nas próximas gerações, nas suas competências e no valor que podem aportar ao setor, para que possam assumir posições estratégicas na empresa.

“Esta primeira edição do Programa To The Future Fast’21 reforça o posicionamento da Efacec na captação e atração de talento jovem que permite acelerar a carreira de recém-licenciados. Através deste programa, estes jovens vão adquirir conhecimento com os melhores especialistas de cada unidade de negócio. Para nós é um privilégio que tantos jovens almejem crescer, transformar o futuro e criar valor na nossa empresa”, afirma Ângelo Ramalho, chairman e CEO da Efacec, citado em comunicado.

O programa de talento constitui uma oportunidade para recém-licenciados reterem o máximo de conhecimento possível e acelerarem as suas carreiras para, num futuro próximo, assumirem posições estratégicas na empresa, que, nos últimos cinco anos, recebeu mais de 330 jovens para realizarem o seu estágio.

Nesta primeira edição, 11 jovens integram as áreas corporativas e 19 dividem-se pelas oito unidades de negócio, que vão desde aparelhagem e automação a mobilidade elétrica e service. Agora, nesta última fase do programa, os jovens irão desenvolver um projeto inovador e estratégico para a empresa e que deve ser concluído até ao final do estágio, em setembro de 2022.

“Este programa é a materialização da vontade de munir a Efacec de talento jovem, audaz e, essencialmente, preparado. São jovens altamente motivados, com capacidade de foco e vontade de fazer acontecer e que perpetuam a vontade da Efacec em criar e transmitir valor aos talentos mais jovens, que serão os especialistas de amanhã”, diz Anabela Magalhães, diretora da gestão de pessoas da Efacec.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec forma 30 estagiários para integrarem empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião