Vieira suspeito de receber milhões em 55 transferências do Benfica

  • ECO
  • 6 Janeiro 2022

Ex-presidente do Benfica é considerado suspeito de recebimento indevido de "luvas" em 55 negócios de transferências de jogadores no clube, entre 2012 e 2020.

Luís Filipe Vieira é suspeito de ter recebido indevidamente “luvas” em 55 negócios de transferência de jogadores do Benfica entre 2012 e 2020. Estas operações de compra e venda de passes de atletas geraram mais de 10 milhões de euros em comissões, de acordo com a CNN Portugal.

O ex-presidente do Benfica está a ser investigado no âmbito do processo Operação Cartão Vermelho, do qual consta um relatório da Autoridade Tributária com estas informações. As suspeitas do fisco são validadas pelo Ministério Público.

A investigação considera que quatro empresários — Bruno Macedo, Ulisses Santos, Isidoro Gímenez e Giuliano Bertolucci — podem ter sido utilitários a um alegado esquema de Vieira para receber de volta grande parte das comissões. São quatro pessoas próximas do ex-presidente encarnado e os 55 negócios em investigação revelam o padrão de se recorrer ao mesmo método de recebimento das comissões, em sociedades no estrangeiro, consideram o inspetor tributário Paulo Silva e o procurador Rosário Teixeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vieira suspeito de receber milhões em 55 transferências do Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião