Wall Street no vermelho à espera de pistas de Powell

Mercados continuam à espera que presidente da Fed dê pistas sobre o que acontecerá nos próximos meses para controlar a subida da inflação.

Os principais índices de Wall Street abriram em queda esta terça-feira, continuando as perdas das últimas sessões. Os investidores aguardam pelo depoimento do presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), esperando que Jerome Powell dê indicações sobre o que o banco central pretende fazer em relação à política monetária e à subida da inflação.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a desvalorizar 0,32%, para 4.655,23 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones, que desce 0,33%, para 35.948,31 pontos. O tecnológico Nasdaq segue a perder 0,32%, para 14.885,5 pontos.

Powell vai comparecer esta terça-feira perante o Comité Bancário do Senado norte-americano, onde deverá ser reconduzido para um segundo mandato como presidente da Fed, enquanto Lael Brainard comparece esta quarta-feira para ser reconduzida a um novo mandato como vice-presidente.

Os investidores esperam que, nesta sessão, Jerome Powell dê indicações sobre os próximos meses, sobretudo no que respeita à inflação. Os mercados receiam que o índice de preços ao consumidor continue a subir descontroladamente. Estes receios provocaram um disparo das taxas de juro das Obrigações a dez anos, que tocaram máximos de dois anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho à espera de pistas de Powell

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião