Resultados da banca fazem tremer Wall Street

Bolsa de Nova Iorque está em terreno misto na última sessão da semana depois de serem conhecidos os primeiros resultados da banca. Setor tecnológico já recupera.

Os principais índices de Nova Iorque abriram a última sessão da semana com perdas, à medida que vão sendo conhecidos os primeiros resultados do setor bancário que, apesar de terem sido positivos, deixaram os analistas dececionados.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a cair 0,28% para 4.646,18 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que desvaloriza 0,69% para 35.863,02 pontos. A contrariar esta tendência está o tecnológico Nasdaq, que soma 0,18% para 14.832,9 pontos, apesar de ter aberto a cair.

O JPMorgan Chase apresentou lucros e receitas acima das expectativas, mas as ações do banco caem 5%. O maior banco dos Estados Unidos obteve em 2021 lucros de 48.334 milhões de dólares, mais 66% do que em 2020 e um recorde, mas no quatro trimestre o lucro recuou ligeiramente. Os lucros foram ajudados pelas reservas de crédito, enquanto o CFO, Jeremy Barnum, alertou que provavelmente os lucros seriam menos expressivos nos próximos dois anos.

As ações do Citigroup recuam mais de 2% depois de o banco ter superado as estimativas em termos de receita, mas de os lucros terem recuado 26%.

Enquanto isso, as ações do Wells Fargo sobem quase 2% depois de as receitas terem ficado acima do previsto e de o CEO ter afirmado que a procura por empréstimos aumentou no segundo semestre do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados da banca fazem tremer Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião