Lucro do Goldman Sachs sobe 129% em 2021, mas recua no 4.º trimestre

  • Lusa
  • 18 Janeiro 2022

Mas no último trimestre do ano, o Goldman Sachs teve lucros de 3.470 milhões de euros, 13% abaixo do valor alcançado no mesmo período de 2020.

O banco Goldman Sachs anunciou esta terça-feira que registou um lucro de 21.635 milhões de dólares (19.076 milhões de euros) em 2021, 129% mais do que há um ano, mas os lucros recuaram no quarto trimestre.

Entre outubro e dezembro, no último trimestre do ano, o Goldman Sachs teve lucros de 3.935 milhões de dólares (3.470 milhões de euros), 13% abaixo do que tinha alcançado no mesmo período do ano anterior, com custos crescentes relacionados principalmente com bónus, tendo a faturação subido 8% para 12.639 milhões de dólares.

O líder do banco, David Solomon, afirmou que os lucros e a faturação atingiram um recorde, que reflete “a força” do grupo, tendo apontado a diversificação de negócios e a entrega de dividendos aos acionistas como ferramentas de crescimento.

Como outras instituições financeiras, o Goldman Sachs foi reduzindo ao longo do ano as reservas acumuladas durante a pandemia para enfrentar possíveis incumprimentos e reduziu em 88% as provisões destinadas a perdas com crédito para 357 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro do Goldman Sachs sobe 129% em 2021, mas recua no 4.º trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião