Maiores de 35 anos já podem agendar dose de reforço contra a Covid

A partir desta quinta-feira, os cidadãos com mais de 35 anos já podem fazer o auto-agendamento da dose de reforço contra a Covid.

Os utentes com idade igual ou superior a 35 anos já podem agendar a toma da dose de reforço da vacina contra a Covid, através do portal do auto-agendamento.

Esta indicação já consta na página do Governo dedicada à Covid-19. Este alargamento permite, assim, que as pessoas entre os 40 e os 35 anos, inclusive, possam também agendar a dose de reforço contra a Covid, dado que até agora esta possibilidade estava apenas disponível para os utentes com idade igual ou superior a 40 anos. Importa sublinhar, no entanto, que se esteve infetado só está elegível para receber a dose de reforço três meses após a notificação do caso.

 

A partir desta quinta-feira, as pessoas com idade igual ou superior a 35 anos podem agendar a dose de reforço contra a Covid, independentemente da vacina que tenham tomado na vacinação primáriaFonte: SPMS

Paralelamente, está também disponível o auto-agendamento da dose de reforço contra a Covid para todos os maiores de 18 anos, que tenham tomado a vacina de dose única da Janssen há mais de 90 dias, bem como da dose de reforço contra a Covid e/ou Gripe para os maiores de 60 anos.

À semelhança no que aconteceu com a vacinação primária completa, através deste agendamento online, os utentes podem escolher a data, bem como o local onde pretendem ser inoculados. Caso não exista vaga podem optar por por ficar em lista de espera ou, até, escolherem outro posto de vacinação. Posteriormente, vão receber um SMS para confirmarem o agendamento proposto.

Atualmente, há já mais de 8,7 milhões de portugueses com o esquema vacinal primário completo, dos quais mais de quatro milhões têm já a dose de reforço, de acordo com os dados divulgados na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

(Notícia atualizada pela última vez às 16h23)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maiores de 35 anos já podem agendar dose de reforço contra a Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião