Portugal é o campeão dos dividendos na Zona Europremium

Dividendos portugueses continuam entre os mais atrativos em todo o mundo. Allianz antecipa recorde de dividendos no valor de 410 mil milhões de euros a pagar aos acionistas este ano.

Os dividendos portugueses mantêm-se entre os mais atrativos em todo do mundo, com Portugal a ser mesmo considerado o “campeão” entre os Estados-membros da Zona Euro. De acordo com uma análise da Allianz Global Investors, o país surge na oitava posição do rankingmundial dos dividendos mais atrativos, com uma dividendyieldde 2,8%, abaixo da taxa que registava no ano passado. À frente de Portugal estão países como a Rússia (4,6%), Brasil (4,1%), Reino Unido (3,7%), Austrália (2,6%), Singapura (3,2%)e Noruega (3%),que tem taxas mais elevadas do que a portuguesa, segundo a mesma análise. Para as cotadas portuguesas, a gestora de ativos adianta que terão sido pagos dividendos no valor de 1.582 milhões de euros em 2021, um montante que irá subir 13% este ano para perto de 1.800 milhões.

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.