Fundo alemão compra residência de estudantes em Carcavelos por 15,5 milhões

Milestone Carcavelos Lombos foi vendida pela austríaca Value One Holding ao fundo alemão Catella. Concessão vai durar 99 anos.

O fundo alemão Catella é o novo dono da Milestone Carcavelos Lombos, uma residência de estudantes localizada em Carcavelos, no concelho de Cascais. A notícia foi avançada pelos próprios compradores, que adiantaram que a operação foi fechada com a austríaca Value One Holding, antiga proprietária, por 15,5 milhões de euros. Os novos donos vão ficar com a concessão da residência durante 99 anos.

Junto à praia, no bairro dos Lombos, está a residência estudantil Milestone Carcavelos Lombos, construída em 2020. O imóvel, localizado a poucos minutos a pé da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), tem uma área de 6.622 metros quadrados e 192 quartos individuais, com cerca de 20 metros quadrados cada um. A residência tem ainda um ginásio, terraço, salas de estudo, de música e de lazer, e estacionamento.

Milestone Carcavelos Lombos foi vendida aos alemães da Catella.Milestone

Foi construída pela austríaca Value One e passou agora para as mãos da alemã Catella. Em comunicado enviado esta sexta-feira, os novos donos informam que a operação foi fechada por 15,5 milhões de euros através do fundo Catella European Residential (CER).

“Esta operação é um marco para a CER, o primeiro investimento no veículo em Portugal”, uma vez que representa a “primeira compra em Portugal”, afirmam os novos donos. “Além disso, é também uma operação importante para a Catella AM Iberia, uma vez que é o nosso primeiro ativo sob gestão em Portugal e a terceira residência estudantil do portefólio sob gestão”, diz Eduardo Guardiola, Managing Partner da Catella AM Iberia.

Para o responsável da Catella, citado em comunicado, o mercado imobiliário português “apresenta oportunidades interessantes em residências de estudantes, residenciais com rendas acessíveis e escritórios“. Mercados esses “muito diferentes em termos de maturidade e dimensão, mas todos interessantes de formas diferentes”.

A Milestone tem sede em Viena, na Áustria, e pertence ao Value One Group, um promotor imobiliário e operador de residências estudantis. Atualmente, conta com 4.627 quartos para estudantes em desenvolvimento e gestão na Áustria, Portugal, Alemanha, Holanda, Polónia e Itália. Em território nacional, a Milestone estreou-se em 2018 com a residência do Campus da Nova SBE, em Carcavelos, seguindo-se um polo na Asprela, no Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo alemão compra residência de estudantes em Carcavelos por 15,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião