Moody’s poderá rever em alta rating da TAP

A colocação de todos os ratings da TAP em revisão para melhoria segue-se à aprovação pela Comissão Europeia de um pacote de ajudas estatais.

A Moody’s anunciou esta segunda-feira que colocou em revisão o rating de probabilidade de incumprimento e o rating corporativo da TAP, com a possibilidade de este ser elevado. A decisão de rever os ratings da TAP prende-se com a aprovação pela Comissão Europeia de um pacote de auxílios estatais.

“Simultaneamente, a agência colocou o rating Caa2 da TAP das notas seniores sem garantia de 375 milhões de euros e a avaliação de crédito de linha de base caa3 (BCA) do emissor em revisão para elevação”, lê-se na nota publicada na página da agência de rating.

A perspetiva para a evolução do rating foi assim alterada de negativa para estar em revisão.

A Moody’s explica esta decisão com o pacote de apoios que a TAP vai receber. “A dimensão do auxílio estatal é muito importante em comparação com a posição patrimonial pré-pandemia da TAP e posição de dívida ajustada”, notam. Além disso, “o pacote de apoio aos auxílios estatais também reforçará significativamente a liquidez da TAP”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s poderá rever em alta rating da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião