Building the Future. 300 entrevistas no Job Pitch Challenge e 21 mil participantes

Durante três dias a comunidade tech e empresas reuniram no Capitólio, em Lisboa, para discutir a transformação digital.

Um total de 21 mil participantes online em 66 países, 650 reuniões em speed networking e 300 entrevistas no Job Pitch Challenge são alguns dos números de três dias de Building The Future, evento, organizado pela Microsoft, que reuniu a comunidade tech e empresas para discutir a transformação digital.

“Portugal é um país de empreendedores e de inovadores. Ao longo destes três dias, aprofundámos a necessidade de acelerar os processos de Transformação Digital e de desenvolvimento de competências, em torno de pilares como “Pessoas”, “Planeta”, “Educação” e “Skilling”. Refletimos sobre temas basilares da nossa economia digital e tivemos momentos efetivos de hacking para a área da Sustentabilidade, de desenvolvimento de soluções inovadoras com startups para as áreas de cibersegurança, deep tech e 5G e uma caça ao talento com oportunidades reais”, refere Andrés Ortolá, desde janeiro o general manager da Microsoft Portugal, citado em nota de imprensa.

Produziram-se mais de 65 horas de conteúdo, que serão acessíveis a todos os portugueses. Assistimos ao que de melhor se faz no país e testemunhámos como a transformação digital é o motor do futuro. Estive envolvido pela primeira vez naquela que foi a 4ª edição do Building The Future, evento em que ficou demonstrado que temos as pessoas, os parceiros e a tecnologia certas para continuar a Ativar Portugal, tornando-nos um país mais competitivo, inovador e sustentável. É com este mindset que vamos continuar a construir o futuro”, conclui.

Um total de 21 mil participantes, em 66 países, assistiram, entre 26 a 28 de janeiro, à transmissão live streaming, a partir do Capitólio, em Lisboa, ao evento, cuja 4.ª edição contou com uma equipa de cerca de 170 pessoas na sua organização, 150 mil unique viewers, 365 oradores em 180 sessões, com 48 sponsors, 60 startups ao longo de mais de 65 horas de transmissão online.

Ao todo foram realizadas 1.700 reuniões, mais de 20 mil interações nos chats, 650 reuniões em speed networking, 300 entrevistas do Job Pitch Challenge, com um dia inteiramente dedicado à transformação digital na Educação e Skilling, que envolveu mais de mil escolas.

“Pelo 2º ano consecutivo em contexto pandémico, não baixámos os braços e voltámos a fazer um evento extremamente inovador, recorrendo, inclusivamente, pela primeira vez em Portugal, a um sistema de realidade aumentada orgânica. Além destas novas tecnologias, que fazem a diferença, tivemos, também, através do digital, a oportunidade de ter uma série de speakers nacionais e internacionais a partilhar histórias e testemunhos que acreditamos serem vitais para inspirar e desafiar a sociedade e economia portuguesas”, reforçou Teresa Virgínia, CMO & PR Lead da Microsoft Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Building the Future. 300 entrevistas no Job Pitch Challenge e 21 mil participantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião