BRANDS' ECO Cascais: O moderno estado social com a saúde como prioridade

  • BRANDS' ECO
  • 3 Fevereiro 2022

Com a previsão de que dois terços da população mundial irão viver num centro urbano até 2050, as cidades procuram novos modelos sustentáveis de crescimento. Esta é uma nova série sobre City Branding.

A Pandemia obrigou a repensar o paradigma de saúde a nível mundial, e em Cascais em particular o tempo é de proximidade com os cidadãos. Uma saúde de qualidade e acessível é um dos pilares de desenvolvimento de qualquer comunidade, e Cascais assume estar empenhado em construir um moderno estado social local, tendo a saúde como estratégica assente no (SL3S).

Ou seja, o Vida Cascais, enquanto rede multissetorial, inovadora e pioneira, vem promover e facilitar o usufruto de direitos humanos, mediante o acesso a serviços locais de saúde e de solidariedade social (SL3S), num esforço conjunto entre o estado central, o estado local, parceiros sociais e sociedade civil, com vista a uma maior equidade e coesão social.

Com quase 20 milhões de euros investidos em Centros de Saúde e a cobertura universal de médicos de família como prioridade número 1, a Saúde é o tema do quarto episódio da série CITY LAB: Cascais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cascais: O moderno estado social com a saúde como prioridade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião