Eco do dinheiro. Portugal vai deixar de ser um paraíso fiscal das criptomoedas?

  • ECO
  • 7 Fevereiro 2022

A norte-americana CNBC publicou um artigo sobre a mudança da “família bitcoin" para Portugal. Os Taihuttu escolheram o país porque não cobra impostos sobre as mais-valias com criptomoedas.

  • Portugal é um paraíso fiscal para o investimento em criptomoedas. Vai deixar de ser? Veja o vídeo:

A norte-americana CNBC noticiou que a chamada “família bitcoin” decidiu instalar-se em Portugal, depois de correr o mundo. Os Taihuttu vieram atraídos pelo facto de as mais-valias obtidas na compra e venda de bitcoins e outras moedas digitais não pagarem IRS.

Governo diz que as criptomoedas não são taxadas porque o código do IRS não prevê essa possibilidade. Tem de ser o Parlamento a mudar as regras e ainda não o fez.

É provável que isso venha a mudar já na próxima legislatura. O Bloco de Esquerda e o PSD prometem nos programas eleitorais propor a taxação das criptomoedas.

Para as alterações fiscais avançarem, basta que sejam consensualizadas com o PS. Nessa altura, é possível que a “família bitcoin” troque Portugal por um outro paraíso fiscal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eco do dinheiro. Portugal vai deixar de ser um paraíso fiscal das criptomoedas?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião