Cuatrecasas assessora a Bauer na aquisição das rádios da Media Capital

A operação envolveu uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas liderada pelo sócio João Mattamouros Resende e que incluiu, entre outros, os sócios Pedro Marques Bom e Joana Mota Agostinho.

A Cuatrecasas assessorou a alemã Bauer Media Audio Holding, operadora líder europeia dos mercados de rádio e áudio digital comercial, na aquisição da Media Capital Rádios (MCR II), que inclui Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM, e um extenso portefólio digital, que abrange 30 estações de rádio e mais de 60 podcasts.

A operação envolveu uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas, liderada por João Mattamouros Resende, sócio da área de Societário e M&A, e que incluiu, entre outros, os sócios Pedro Marques Bom, da área de Concorrência e Direito da União Europeia, e Joana Mota Agostinho, da área de Propriedade Intelectual, Tecnologia, Media e Telecomunicações.

A equipa contou ainda com o apoio dos associados Ana Helena Farinha, da área de Fiscal, João von Funcke e Tânia Alves, da área de Societário e M&A, Margarida Sapateiro, da área de Imobiliário, Luís Bordalo e Sá, da área da área de Concorrência e Direito da União Europeia, Tiago Martins de Oliveira, da área de Fiscal, Liliana Almeida de Moura, da área de Laboral, entre outros.

A Bauer Media Audio pertence ao Bauer Media Group, fundado em Hamburgo em 1875 e uma das maiores empresas de media privadas do mundo. Alcança 200 milhões de consumidores em todo o mundo e opera em 14 países, dedicando-se essencialmente ao mercado das revistas e das rádios.

“Esta aquisição, que se sucede às aquisições pela Bauer Media Audio em 2021 na Eslováquia, Irlanda e Finlândia, assinala a entrada do grupo no mercado português“, refere a firma.

A Media Capital Rádios é o grupo de rádio líder em Portugal, com uma audiência semanal de 4,5 milhões de ouvintes, pelo que a transação consolida o posicionamento da Bauer como líder europeu de radiodifusão comercial.

“A conclusão da aquisição fica subordinada à satisfação das condições habituais neste tipo de transação, entre as quais as necessárias autorizações regulatórias”, explicou a Cuatrecasas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora a Bauer na aquisição das rádios da Media Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião