Kitch quer duplicar equipa até final do semestre. Prepara entrada em Itália

A startup tecnológica portuguesa, já presente no mercado nacional e espanhol, pretende dar o salto para Itália. Ao mesmo tempo está a preparar um processo de recrutamento com 50 vagas.

Rui Bento e Nuno Rodrigues, cofundadores da Kitch.22 setembro, 2021

A Kitch está a preparar um novo processo de recrutamento que irá duplicar a atual equipa, reforçando, sobretudo as áreas de operações e tecnológica. A startup tecnológica pretende contratar 50 novos colaboradores durante o primeiro semestre deste ano. Ao mesmo tempo, a empresa portuguesa — já presente em Espanha — está a preparar a entrada em novos mercados, começando desde logo por Itália (Milão, Turim e Roma).

“As 50 vagas são transversais à equipa e fazem parte de um importante processo para conseguirmos apoiar e trabalhar com cada vez mais restaurantes, em múltiplas geografias. Existem duas áreas que vão concentrar grande parte das vagas: as nossas equipas de tecnologia, que trabalham diariamente para tornar a plataforma da Kitch cada vez melhor e mais útil para restaurantes; e a nossa equipa de operações, que ajuda a nossa plataforma a chegar a mais restaurantes, e que assegura a qualidade dos serviços prestados aos restaurantes e aos seus clientes”, adianta Rui Bento, cofundador e CEO da Kitch, à Pessoas.

A empresa liderada por Rui Bento e Nuno Rodrigues terminou 2021 com uma equipa de 53 pessoas que trabalham maioritariamente de forma remota. Apesar de estar sediada em Lisboa, a Kitch está presente em várias cidades entre Portugal e Espanha, número que vai aumentar este ano o com salto para Itália.

“A partir de março, chegamos a Itália, às cidades de Milão, Turim e Roma”, avança. Outras cidades podem ser lançadas nos meses seguintes. Já quanto a novos mercados, a empresa prefere não revelar os países que estão nos seus planos futuros.

Com mais de 800 mil refeições entregues na Península Ibérica, processadas através da plataforma Kitch, o objetivo para este ano é ajudar os restaurantes a entregarem mais de cinco milhões de refeições em todos os mercados onde a empresa irá operar.

Na missão de permitir que os restaurantes retenham a sua independência nas suas vendas digitais, a Kitch disponibiliza uma plataforma tecnológica que se foca em devolver o controlo, simplificar a operação, e permitir-lhes aumentar as suas vendas enquanto reduzem os seus custos.

Focada em apoiar os restaurantes independentes a prosperarem no espaço digital, a empresa estima que, atualmente, cerca de 26% do negócio total dos restaurantes que utilizam a sua plataforma é agora digital. “Estar dotado das ferramentas certas para simplificar as operações de entrega, aumentar as vendas e reduzir os custos é fundamental para que os pedidos digitais realmente beneficiem os restaurantes das nossas cidades”, detalha a Kitch.

Os interessados em conhecer as vagas da Kitch podem fazê-lo através do site da startup.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Kitch quer duplicar equipa até final do semestre. Prepara entrada em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião