Tokio Marine investe na ICEYE para risco catástrofe e soluções de seguro paramétrico

  • ECO Seguros
  • 10 Fevereiro 2022

Combinando histórico de dados da seguradora com tecnologia de satélites da finlandesa, a Tokio Marine espera desenvolver múltiplas soluções para prever e mitigar riscos graves de catástrofes naturais.

A Tokio Marine, através da holding que controla a seguradora, acaba de realizar investimento estratégico na ICEYE. A aposta financeira do grupo nipónico na finlandesa enquadra-se numa ronda de investimento (serie D) liderada pela Seraphim Space, em que a ICEYE angariou recentemente 136 milhões de dólares.

O investimento da Tokio Marine Holdings vai permitir otimizar o acesso aos sistemas de IA que a nórdica desenvolve com dados transmitidos de constelações de satélites, de conceção e fabrico próprio na ICEYE.

A seguradora nipónica já colabora com a empresa nórdica desde 2020, uma parceria que inclui a Nichido Fire Insurance (empresa do grupo Tokio Marine) e que resultou já numa solução mais rápida para indemnizar sinistros como inundações junto de vasto leque de entidades da administração local japonesa.

Ao combinar as soluções de satélite verticalmente integradas da ICEYE e os dados históricos da Tokio Marine, acreditamos firmemente que poderemos desenvolver múltiplas soluções para enfrentar graves riscos de catástrofes naturais e apoiar os nossos clientes e a sociedade em todo o mundo,” afirma Masashi Namatame, responsável do grupo japonês para a área digital.

Com o reforço da ligação à ICEYE, acrescenta em comunicado, graças à precisão única das imagens de satélite fornecidas pelo Daily Coherent Ground Track Repeat (da ICEYE), a Tokio Marine pretende desenvolver e oferecer ao mercado novas soluções de seguros com métricas mais avançadas para danos causados por ventos fortes, por exemplo. A parceria servirá também para melhorar a gestão de pagamento de sinistros em todo grupo Tokio Marine.

A agenda de colaboração inclui ainda desenvolvimento de novas coberturas de seguros paramétricos e a internalização processos mais eficazes na previsão de potenciais catástrofes e antecipar o esforço de mitigação de danos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tokio Marine investe na ICEYE para risco catástrofe e soluções de seguro paramétrico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião