5 coisas que vão marcar o dia

Em dia de reunião do Governo com o Infarmed, o IGCP realiza um leilão de duas linhas de Bilhetes de Tesouro.

Esta quarta-feira é dia de reunião do Governo com o Infarmed, mas também de leilão de duas linhas de Bilhetes de Tesouro. Destaque ainda para os resultados de 2021 que a EDP Renováveis vai apresentar, no mesmo dia em que serão conhecidos os dados relativos à produção industrial na União Europeia em 2021.

Governo reúne com peritos do Infarmed para discutir alívio de medidas

O Governo vai reunir esta quarta-feira com os peritos do Infarmed para discutir as atuais medidas em vigor, no âmbito da pandemia. Neste encontro deverá discutir-se a possibilidade de um novo alívio de medidas, numa altura em que já se observa uma diminuição dos novos casos de Covid-19. Na quarta-feira passada, o primeiro-ministro tinha afirmado que, nesse mesmo dia, iria discutir com o Presidente da República “a vantagem de nova reunião no Infarmed”. Assim, esta quarta-feira, Costa já terá em sua posse os pareceres dos especialistas sobre as medidas atualmente em vigor.

IGCP realiza leilão de duas linhas de Bilhetes do Tesouro

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai realizar esta quarta-feira um leilão de duas linhas de Bilhetes de Tesouro. Uma delas com uma maturidade de três meses (20 de maio de 2022) e outro com 11 meses (20 de janeiro de 2023). Cada uma terá um montante indicativo entre 1.000 e 1.250 milhões de euros. Em 19 de janeiro, Portugal colocou 1.500 milhões de euros em Bilhetes de Tesouro, montante máximo indicativo, a seis e a 12 meses, com as taxas de juro a caírem no prazo mais curto e a subirem no mais longo.

EDP Renováveis apresenta resultados referentes a 2021

A EDP Renováveis vai apresentar esta quarta-feira os resultados referentes ao ano de 2021. Nos primeiros nove meses do ano passado, a elétrica nacional reportou um resultado líquido de 148 milhões de euros, o equivalente a uma quebra de 54% em relação ao mesmo período de 2020. Este resultado foi “parcialmente neutralizado pelo melhoramento do custo médio da dívida, menores custos financeiros e maior geração no período”. Na totalidade de 2020, ano de pandemia, os lucros ascenderam a 556 milhões de euros.

Eurostat publica dados sobre a produção industrial em 2021

O Eurostat vai publicar esta quarta-feira dados sobre a produção industrial em dezembro de 2021, permitindo perceber como foi na totalidade do ano. Em 2020, de acordo com o gabinete de estatísticas da União Europeia, a produção industrial caiu 10,6% para 84,2 mil milhões de euros, traduzindo o “forte impacto negativo” da pandemia. Aquele ano “ficou globalmente marcado pelo forte impacto negativo da pandemia Covid-19 na economia nacional, que conduziu a uma forte contração da grande maioria dos ramos da atividade económica”, disse o Eurostat, na altura.

Arranca Modtíssimo, a feira têxtil e de vestuário na Exponor

Arranca esta quarta-feira o Modtíssimo, o maior salão têxtil da Península Ibérica. Após vários anos na Alfândega do Porto e, mais recentemente, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o evento realiza-se este ano na Exponor, em Matosinhos, nos dias 16 e 17 de fevereiro. A edição deste ano (59.ª) vai contar com cerca de 160 stands de expositores, havendo já quase 100 visitantes internacionais pré-registados. O Modtíssimo é o único salão português dedicado aos têxteis, vestuário e acessórios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião