Fed e Ucrânia condicionam Wall Street

Investidores aguardam pelas atas da última reunião da Fed, à procura de pistas sobre os juros. Por outro lado, mantém-se a desconfiança em relação à saída de tropas russas de perto da Ucrânia.

As bolsas americanas recuam esta quarta-feira, com os investidores à espera das atas da última reunião da Reserva Federal (Fed), enquanto o Ocidente olha com desconfiança para o anúncio de retirada de algumas tropas de perto da fronteira com a Ucrânia.

Moscovo adiantou que mais forças militares estavam de regresso a casa, depois de completarem um conjunto de exercícios, mas a NATO continua cética. Por outro lado, Kiev disse que a Rússia estava envolvida no ciberataque ao site do ministério da Defesa e dois bancos estatais.

Depois de um rally na última sessão, que levou o Nasdaq a subir mais de 2%, este índice tecnológico recua 0,75% no arranque do dia em Wall Street. O S&P 500 e o industrial Dow Jones cedem 0,39% e 0,22%, respetivamente.

Ao longo do dia, a Fed vai libertar as atas da última reunião e os investidores vão procurar pistas sobre os planos do banco central quanto à redução do seu balanço e quanto ao rumo dos juros em 2022. O mercado está a incorporar uma chance de 57,9% de subida de 50 pontos em março.

Para já, os dados económicos do dia parecem suportar um aperto mais agressivo da Fed, com as vendas a retalho a subirem acima do esperado pelos analistas: aumentaram 3,8% em janeiro, à boleia das compras de automóveis, enquanto os economistas apontavam para uma subida de 2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed e Ucrânia condicionam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião