Taikai compra Bepro e integra blockchain nos seus serviços

A aquisição vai permitir à empresa conhecida pelas maratonas de programação aumentar a capacidade de oferta de aplicações descentralizadas e com projetos focados na Web3.

A tecnológica portuguesa Taikai, conhecida pelos hackathons de programação, que ligam empresas e programadores, anunciou a aquisição da também portuguesa Bepro Network Labs, uma empresa focada no protocolo descentralizado e na nova geração de rede. A tecnologia e os produtos da Bepro Network Labs vão permitir à Taikai integrar o blockchain nos seus produtos e serviços, bem como aumentar a equipa com mais 20 elementos. Os detalhes financeiros do acordo não são conhecidos.

“Esta aquisição tem um papel preponderante na nossa visão e roadmap para o uso do blockchain e outros sistemas descentralizados para a próxima geração de apps e da internet. A Bepro e a Taikai são agora uma entidade com duas marcas, na qual a Taikai ajuda empresas a acelerarem os seus processos de inovação, através de hackathons e desafios tecnológicos, e a Bepro Network representa o nosso futuro na web3, como uma marca de descentralização total para a economia da programação”, explica Mário Alves, CEO e cofundador da Taikai, em comunicado.

A aquisição da Bepro Network vai tornar a Taikai no maior contribuidor do ecossistema, permitindo à empresa responder à procura crescente dos clientes e integrar o blockchain nos seus produtos e serviços. Com esta operação, os colaboradores da Bepro serão integrados na startup tecnológica liderada por Mário Alves. A equipa da Taikai conta, agora, com mais de 20 pessoas.

“Ao longo dos últimos anos, temos construído produtos em web3 e serviços para NFTs, staking, e mercados preditivos, entre outros. Construímos o protocolo, a rede e SDKs para nutrir o ecossistema, de forma que programadores, um pouco por todo o mundo, possam criar economias descentralizadas em ambientes de desenvolvimento colaborativos, e ajudar os empreendedores a chegar ao talento certo para os seus projetos, construindo ferramentas para o futuro das development DAOs”, refere Justin Wu, cofundador da Bepro.

“A Bepro Network e a Taikai vão agora continuar numa missão conjunta de trazer ao mundo os melhores produtos e serviços web3 para o desenvolvimento descentralizado”, garante Rui Teixeira, cofundador de Bepro.

Em janeiro, a empresa que conecta criadores e empresas através do crowdsourcing de soluções para os seus desafios anunciou o lançamento dos desafios de recrutamento (hiring challenge), com o objetivo de facilitar o processo de validação e atração de talento de TI para empresas tecnológicas. Os melhores participantes que avançam no processo de recrutamento são premiados com crypto tokens, independentemente de serem ou não os candidatos escolhidos, no qual os tokens BEPRO farão parte deste incentivo.

Depois de desenvolver mais de 100 hackathons e contar com uma comunidade de 50 mil inovadores que trabalham em conjunto com algumas das maiores organizações do mundo — entre as quais a Pfizer, a OutSystems, a Microsoft e a Comissão Europeia — no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, os desafios de recrutamento fazem parte do ecossistema que a Taikai pretende desenvolver ao longo de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taikai compra Bepro e integra blockchain nos seus serviços

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião