Petróleo afasta-se dos 100 dólares mas tensões na Ucrânia persistem

Os preços do petróleo recuam cerca de 2%, numa altura em que o clima entre a Ucrânia e a Rússia permanece tenso. Barril está mais perto dos 90 dólares do que dos 100.

Os preços do petróleo estão a desvalorizar mais de 2%, apesar de persistirem as tensões entre a Rússia e a Ucrânia. O barril de Brent está a cotar em 92,8 dólares, enquanto o crude WTI recua para 91,5 dólares. Os futuros do petróleo afastam-se, assim, da barreira dos 100 dólares.

O clima mantém-se tenso entre os países, envolvendo ainda a aliança da NATO, com alguns movimentos nas forças russas. Enquanto o Executivo russo insiste que está a retirar tropas da fronteira com a Ucrânia, os aliados não confirmam esta redução, observando, pelo contrário, um aumento no número de militares na fronteira ucraniana.

O Brent, referência para as importações nacionais, cai 2,11%, para 92,81 dólares, enquanto o WTI desvaloriza 2,31%, para 91,50 dólares.

Petróleo cai 2%

A influenciar os preços do petróleo encontra-se também as negociações para ressuscitar um acordo nuclear com o Irão, depois de os Estados Unidos e França sinalizarem que as conversações entraram nas fases finais.

“O mercado de petróleo está preso num braço de ferro entre o alívio das sanções iranianas e as tensões entre Rússia e Ucrânia“, disse Stephen Brennock, da corretora PVM Oil, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo afasta-se dos 100 dólares mas tensões na Ucrânia persistem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião