Presidente dos EUA diz que se mantêm receios de ataque russo

  • Lusa
  • 17 Fevereiro 2022

"Todos os indícios que temos é que eles estão preparados para ir para a Ucrânia, atacar a Ucrânia", disse o presidente dos EUA, em declarações aos jornalistas na Casa Branca.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, avisou esta quinta-feira que a Rússia ainda pode invadir a Ucrânia em breve, no mesmo dia em que o governo de Moscovo ordenou a expulsão do número dois da embaixada dos Estados Unidos em Moscovo.

Falando na Casa Branca, Biden disse que Washington não viu ainda sinais de uma retirada das forças russas concentradas junto à fronteira com a Ucrânia e que os EUA têm “razões para acreditar” que a Rússia está “envolvida numa operação falsa para ter um pretexto para entrar” em território ucraniano.

Todos os indícios que temos é que eles estão preparados para ir para a Ucrânia, atacar a Ucrânia“, afirmou Biden em declarações aos jornalistas.

O Departamento de Estado norte-americano informou entretanto que a Rússia ordenou a saída do país do vice-embaixador dos EUA em Moscovo, Bart Gorman. Washington diz tratar-se de um movimento “não provocado” e “um passo de escalada” na tensão. A Rússia não forneceu detalhes sobre o porquê da decisão de expulsar o número dois da embaixada dos Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente dos EUA diz que se mantêm receios de ataque russo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião