Global Flight School abre vagas para curso de piloto de linha aérea

O valor do curso pode chegar aos 85 mil euros, mas as expectativas salariais dos pilotos podem atingir os 100 mil euros anuais. As candidaturas estão abertas.

A Global Flight School (GFS), escola portuguesa de aviação moderna, acaba de lançar uma nova fase de candidaturas para o curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL). A formação será composta por duas fases, a componente teórica, a ser lecionada em Lisboa, e as aulas práticas, a acontecerem no aeródromo de Ponte de Sor. Os preços começam nos 54.000 euros, mas há possibilidade de financiamento a 100%. O início do curso está marcado para o mês de maio, com uma segunda turma a começar em setembro deste ano. As candidaturas estão abertas.

“Optar pela profissão de piloto é uma oportunidade de carreira viável e potencialmente lucrativa, podendo ser uma alternativa para muitos jovens que fazem agora a escolha do seu percurso profissional. O nosso objetivo é formar profissionais de referência e colocá-los a voar, através de uma formação aeronáutica criada por uma equipa de pilotos com vasta e sólida experiência”, afirma Nélio Fidalgo, presidente do conselho de administração da GFS, em comunicado.

Quem iniciar o novo curso em maio ou setembro estará em condições de entrar no setor da aviação, no qual as expectativas salariais podem chegar aos 100 mil euros anuais, com progressão de carreira. Este curso permite aos alunos, num período de 20 a 22 meses, estarem aptos a voar num cockpit de uma companhia aérea.

“Está previsto um crescimento de 4% ao ano no setor da aviação comercial, num contexto em que se espera uma retoma após a pandemia. Há previsões de que, em 2030, existam cerca de 225.000 novos pilotos de linha aérea, com uma frota global a atingir as 39.000 aeronaves”, aponta a GFS.

Preços começam nos 54.000 euros. Financiamento a 100%

Os cursos de Piloto de Linha Aérea, que agora abrem e que se integram no portefólio da escola, podem ser frequentados em modalidades distintas, algumas com custos mais acessíveis e possibilidade de financiamento a 100%, já que os preços dos cursos começam nos 54.000 euros (no caso do ATPL Modular) e vão até aos 85.000 euros (no caso do ATPL Plus).

“A Global Flight School proporciona várias opções de financiamento a 100% através de várias entidades bancárias, tais como a Caixa de Crédito Agrícola, a Caixa Geral de Depósitos ou o BPI, entre outras”, esclarece fonte oficial da escola à Pessoas.

Caso a entidade bancária não financie a totalidade do custo do curso, a escola poderá ajudar o candidato a obter financiamento suplementar do valor em falta. “Os timings de pagamento são mensais, durante 22 meses. Este é o tempo médio previsto de conclusão do curso. Se o aluno não acabar a instrução no tempo previsto, o último pagamento será realizado na mesma no 22.º mês”, detalha.

Para frequentar a formação é ainda necessário realizar um teste de admissão para aferir se os candidatos possuem as capacidades e habilidades básicas necessárias para pilotar um avião. Para mais informações sobre as candidaturas clique aqui ou contacte a escola através de endereço eletrónico (info@gfs.pt) ou telefone (+351 212 446 770 / +351 212 446 769).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Global Flight School abre vagas para curso de piloto de linha aérea

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião