Já pode agendar a vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos para o próximo fim-de-semana

O autoagendamento para a toma da primeira dose de vacina contra a Covid-19 para as crianças entre os cinco e os 11 anos voltou a abrir. Marcação é exclusiva para o próximo fim de semana.

Esta segunda-feira, as autoridades de saúde voltaram a abrir o autoagendamento da primeira toma da vacina contra a Covid para as crianças entre os cinco e os 11 anos. Marcação é exclusiva para o próximo fim de semana, 26 e 27 de fevereiro e está disponível até quarta-feira.

Esta indicação já consta na página do Governo dedicada à Covid-19 e é dirigida para as crianças entre os cinco e os 11 anos que ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina. A vacinação decorrerá durante o próximo fim-de-semana, isto é, nos dias 26 e 27 de fevereiro “no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes”, adiantam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, em comunicado.

De referir que esta possibilidade de marcação vai estar disponível até às 23h59 de quarta-feira. As autoridades de saúde informam ainda que no próximo fim-de-semana vai decorrer, em simultâneo, a administração da segunda dose da vacina para as crianças desta faixa etária que receberam a primeira dose da vacina pediátrica entre 6 e 9 de janeiro, sublinhando, no entanto, que “neste caso, o agendamento é feito centralmente através de SMS (2424)”.

A vacinação contra a Covid das crianças entre os cinco e os 11 anos arrancam a 18 de dezembro de 2021. Desde então e até domingo, já 329.958 crianças iniciaram o processo, de acordo com o último balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

(Notícia atualizada pela última vez às 15h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já pode agendar a vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos para o próximo fim-de-semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião