Landing.Jobs e Le Wagon oferecem 50 bolsas de estudo para bootcamp

Os selecionados receberão uma redução de 1.000 euros nas propinas, a possibilidade de pagar o valor restante em parcelas e aconselhamento personalizado de carreira com a Landing.Jobs.

A startup portuguesa Landing.Jobs e a escola de código Le Wagon voltaram a unir forças para impactar a vida dos estudantes da área de Tecnologias da Informação, impulsionando a sua entrada no mercado de trabalho. As empresas vão atribuir 50 bolsas de estudo, aplicáveis aos cursos da Le Wagon em regime part-time de Web Development e Data Science, que iniciam em abril e junho, respetivamente. As candidaturas estão abertas.

“Sensibilizar a indústria para a importância da valorização dos alunos de bootcamps não é tema novo para a Landing.Jobs, uma vez que a startup tem sido vocal sobre ele desde que foi fundada. O seu relatório anual sobre carreiras tech em Portugal, o ‘Tech Careers Report’, mostra como os bootcamps estão a tornar-se cada vez mais atrativos para as pessoas aprenderem e entrarem no mercado de tecnologia”, refere a startup tecnológica em comunicado.

Segundo esse mesmo relatório, um em cada quatro profissionais de tecnologia é autodidata ou veio de um bootcamp (um aumento de 50% em relação a 2020), mostrando que o setor está abrir-se a talentos juniores que não tenham necessariamente um diploma de ciências informáticas. A confirmar esta tendência, a análise da Le Wagon sobre os seus recém-graduados no sul da Europa durante o primeiro semestre de 2021 indica que 94% já encontrou um emprego na área tech, demorando uma média de 21 dias.

As 50 bolsas aplicam-se aos cursos da Le Wagon em regime part-time de Web Development e Data Science, que iniciam em abril e junho, respetivamente. Para os alunos selecionados haverá uma redução de 1.000 euros nas propinas do curso, a possibilidade de pagar o valor restante em parcelas e, ainda, duas sessões de aconselhamento personalizado de carreira com a Landing.Jobs.

Os interessados podem submeter a sua candidatura através deste link.

No dia 2 de março, as duas empresas vão juntar-se num evento híbrido — a decorrer nas instalações da Le Wagon e online — para falarem sobre o mercado de trabalho das TI, bem como esclarecerem todas as dúvidas sobre os cursos e as bolsas em questão. Inscrições abertas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Landing.Jobs e Le Wagon oferecem 50 bolsas de estudo para bootcamp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião